Fãs de Harry Potter perceberam grandes diferenças na caracterização do bruxinho entre os livros de J.K. Rowling e os filmes. Confira!
“Vernon: Ouvindo as notícias? Novamente? Harry: Elas mudam todos os dias, você sabe.”Vivendo com os Dursleys, Harry Potter aprendeu a retrucar os comentários maldosos do Tio Vernon. A fala em questão acontece no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando o bruxo tenta ouvir as notícias trouxas em busca de pistas sobre os ataques de Voldemort.
“Eles podem encontrar uma cela dupla em Azkaban para você e o seu marido perdedor”.Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Lucius Malfoy é um dos Comensais da Morte encontrados no ataque ao Ministério. No Beco Diagonal, Narcisa Malfoy – a esposa de Lucius – afirma que Dumbledore não poderá proteger Harry para sempre. O protagonista responde com a fala acima.
“Uau, eu me pergunto como seria ter uma vida difícil.”Na trama de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hermione aconselha Harry a não procurar brigas com Draco Malfoy. Afinal de contas, após se tornar um dos chefes de turma de Hogwarts, o antagonista poderia transformar a vida do bruxo em um inferno. Harry, por sua vez, responde com o comentário sarcástico citado acima.
“Sim, Quirrell foi um ótimo professor. Exceto por aquela pequena desvantagem dele ter o Lord Voldemort saindo da parte de trás de sua cabeça”Dolores Umbridge é considerada uma das vilãs mais odiadas de Harry Potter. Em A Ordem da Fênix, a personagem faz um comentário sobre as qualidades dos antigos professores de Defesa Contra as Artes das Trevas. Harry retruca com a verdade sobre o professor Quirrell, que aparece em A Pedra Filosofal.
“Por que eu iria querer esta casa? Por todas as memórias felizes?”Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o protagonista decide esconder a família Dursley dos Comensais da Morte. Sem entender a gravidade da situação, o Tio Vernon acusa Harry de tentar roubar a casa da família. O protagonista, por sua vez, responde a acusação do tio com o comentário citado acima.
“Engraçado, você pensaria que eu teria parado de andar por aí.”Harry Potter diz a frase acima no livro A Ordem da Fênix. O protagonista utiliza o comentário para responder uma ameaça de Draco Malfoy, que diz “você está morto, Potter”. A fala prova que o Harry Potter dos livros é bem mais atrevido que o dos filmes.
“Quero dizer, uma repórter me fez perguntas e eu as respondi.”Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o protagonista dá uma entrevista ao Profeta Diário. Dolores Umbridge, a nova inquisidora de Hogwarts, diz: “Uma entrevista? O que você quer dizer com isso?”. Harry responde com o comentário acima.