Rua do Medo: 1994 começa a trilogia de terror para maiores na Netflix. A novidade é que as sequências chegam já em julho. Rua do Medo: 1978 tem estreia para 9 de julho e Rua do Medo: 1666 chega em 16 de julho.
Spoilers a partir daqui
No primeiro filme, já lançado, Rua do Medo explica o motivo da história começar em 1994, e não ao contrário. Os personagens dessa década devem descobrir o grande segredo que atormenta Shadyside.
Uma bruxa vingativa, chamada Sarah Fier, possui pessoas comuns e as transforma em assassinos. Em Rua do Medo: 1978, os fãs acompanharão a história de um caso macabro em um acampamento de verão da cidade.
Essa história traz uma personagem que consegue sobreviver ao plano da bruxa. Depois, em Rua do Medo: 1666, os espectadores da Netflix vão descobrir a origem dos assassinatos.
O ano marca a execução da bruxa e a promessa dela de que iria se vingar de Shadyside para sempre.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/06/rua-do-medo-maya-hawke.jpg)
Rua do Medo na Netflix
“Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos terríveis que assombram sua cidade há gerações podem estar conectados. O pior: eles podem ser os próximos alvos. Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside”, diz a sinopse da trilogia.
A trilogia de Rua do Medo traz três histórias conectadas, mas em épocas diferentes. Cada filme será lançado em uma semana de julho, com o primeiro já disponível.
A Netflix descreve que o primeiro filme é Rua do Medo: 1994 – Parte 1. Depois, como citado antes, Rua do Medo: 1978 – Parte 2 chega em 9 de julho e Rua do Medo: 1666 – Parte 3, em 16 de julho.
Sadie Sink, a Max de Stranger Things, também aparece nos longas. A trilogia marca mais uma história dela com a Netflix. A famosa atuou ainda em Eli na plataforma.
A direção dos três filmes fica com Leigh Janiak. A diretora promete homenagear os mais diferentes longas de terror em Rua do Medo.
Os filmes de Rua do Medo tem a primeira parte disponível na Netflix.