A saga Harry Potter dominou os cinemas na primeira década do século XXI e marcou a infância e adolescência de muita gente. Até hoje, a franquia tem os filmes mais solicitados nas plataformas de streaming (a Netflix que o diga).
Com um legado eterno, os filmes de Harry Potter conseguiram conquistar uma nova geração de fãs e criar um universo no cinema, representado atualmente pela franquia Animais Fantásticos.
Muitos fãs não sabem, mas um dos atores da franquia morreu logo após a gravação de um dos filmes da série!
Confira abaixo o que aconteceu e veja outras estrelas do cinema que nos deixaram muito cedo.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/05/rob-knox-harry-potter.jpg)
Rob Knox
Rob Knox começou sua carreira na indústria do entretenimento aos 11 anos, com um papel pequeno na série britânica The Bill, uma produção da ITV.
Em 2008, o ator foi esfaqueado em um bar em Londres e acabou morrendo com apenas 18 anos. O assassino Karl Bishop foi preso e condenado à pena perpétua. O último papel de Knox no cinema foi em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O filme estreou após a morte do ator.
Heather O’Rourke
Nascida em 1975, Heather O’Rourke foi descoberta ainda na infância pelo diretor Steven Spielberg. A atriz mirim foi escalada como Carol Anne, uma das personagens mais importantes e reconhecidas do filme de terror Poltergeist, lançado em 1982.
Em 1988, com apenas 13 anos, O’Rourke passou a sofrer com sintomas semelhantes aos da gripe, que acabaram causando um ataque cardíaco. Após sua morte, foi revelado que a atriz sofria de uma doença chamada “estenose congênita do intestino”.
Rebecca Schaeffer
Rebecca Schaeffer começou sua carreira como atriz nos anos 80, e ficou bastante conhecida pelo público americano por sua performance como Patricia na série My Sister Sam, além dos filmes Out of Time e Scenes from the Class Struggle in Beverly Hills.
Aos 21 anos, a atriz foi vítima de um atentado do fã Robert John Bardo, que atirou em Schaeffer e a matou em 1989. O stalker era obcecado pela atriz, e ficou revoltado após vê-la em uma cena quente no cinema.
Cory Monteith
O ator canadense Cory Monteith ficou famoso no mundo inteiro ao interpretar Finn Hudson, o protagonista da série Glee, exibida entre 2009 e 2015.
Em 2011, o ator revelou que sofria com o vício em drogas desde os 13 anos de idade. Em 2013, Monteith acabou morrendo aos 31 anos, após entrar em colapso por uma perigosa combinação de heroína e álcool em um quarto de hotel.
Naya Rivera
A morte de Naya Rivera foi com certeza um dos eventos mais chocantes e trágicos de 2020. Conhecida no mundo inteiro por sua aclamada performance como Santana Lopez na série Glee, a atriz encantava a todos com sua poderosa voz e carisma inegável – além de abrir espaço para uma maior representatividade LGBTQ na TV.
Rivera faleceu com apenas 33 anos. A atriz se afogou em um passeio de barco no Lago Piru, na Califórnia. Antes de desaparecer nas águas, a estrela conseguiu salvar a vida do filho Josey, de 4 anos.
Heath Ledger
Heath Ledger foi uma das estrelas mais promissoras do cinema nos anos 2000, responsável por performances icônicas em filmes como 10 Coisas que Eu Odeio em Você e o Segredo de Brokeback Mountain, além de sua lendária atuação como o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas.
O ator faleceu em 2008, antes mesmo de receber os louros de sua performance como o antagonista do filme da DC. Ledger também vendeu o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante pelo importante filme.
Judith Barsi
A atriz mirim foi assassinada aos 10 anos de idade em 1988. O crime brutal aconteceu em Los Angeles (EUA) e foi cometido pelo próprio pai de Judith.
Na curta carreira, a artista atuou em Tubarão 4: A Vingança, Kids Don’t Tell e Slam Dance. Além disso, dublou Todos os Cães Merecem o Céu e Em Busca do Vale Encantado.