A franquia Avatar está sendo expandida, dessa vez com o envolvimento dos criadores do desenho original, A Lenda de Aang.
Conforme Peter White, do Deadline, a Nickelodeon está lançando o Avatar Studios, uma divisão do canal destinada a criar conteúdo original sobre a franquia, incluindo séries e filmes em animação.
Michael DiMartino e Bryan Konietzko, criadores e produtores executivos de Avatar: A Lenda de Aang, serão os chefes do estúdio, como chefes de criação, eles responderão diretamente a Ramsey Naito, presidente da Nickelodeon Animation.
O Avatar Studios produzirá conteúdo para a plataforma de streaming Paramount+, além da Nickelodeon, outras plataformas externas de streaming e até mesmo lançamentos nos cinemas.
O primeiro projeto é um filme em animação com lançamento previsto para os cinemas, que deve começar a produção ainda em 2021.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2018/09/avatar-airbender-670x391.jpg)
Enquanto isso, na Netflix…
Avatar: A Lenda de Aang vai ganhar uma série em live-action na Netflix. Após o projeto encontrar um novo showrunner, que comanda a produção, possíveis mudanças foram reveladas nos protagonistas da história.
O site The Illuminerdi publicou que o escritor Albert Kim será o novo comandante da série. Isso acontece após os criadores do desenho original, Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, deixarem a produção por diferenças criativas.
Além do novo chefe da produção, o site também noticiou as possíveis mudanças nos protagonistas da trama. O fato está desagradando os fãs, principalmente por conta de Katara.
O rumor diz que a série da Netflix vai mudar as idades dos personagens de Avatar. Nesse caso, Katara passa a ser a irmã mais velha de Sokka – tendo 16 anos e ele, 14.
Aang ainda continuaria com 12 anos. No desenho, Sokka é o irmão mais velho de Katara.
Nas redes sociais, os fãs de Avatar: A Lenda de Aang não concordam com a possível mudança. Para os internautas, a relação de Sokka como irmão mais velho e Katara como mais nova é essencial na construção dos arcos dos personagens.
Muitos internautas usaram o Twitter para mostrar que desaprovam essa alteração, caso realmente aconteça. Confira as reações abaixo.