Aqui está por que Brooklyn Nine-Nine não mostra um beijo do capitão Raymond Holt e Kevin Cozner, apesar de serem casados.
O programa da Fox que mudou para a NBC nunca deve se esquivar de abordar narrativas centradas em LGBTQ, pois tem vários membros da comunidade em seu elenco principal. Curiosamente, no entanto, a série de comédia nunca apresenta o capitão do 99º Distrito e seu marido se envolvendo em qualquer forma de demonstração pública de afeto.
Desde o início, Holt foi estabelecido no seriado como um homem casado gay. Quando foi instalado na 99ª Delegacia, ele estava com Kevin há anos. Inicialmente, o professor de Columbia foi indiferente e totalmente frio com os subordinados de seu marido devido a anos de discriminação por parte do Departamento de Polícia.
Mas, depois de passar algum tempo com Jake Peralta e o resto do grupo, ele se entusiasmou com eles. A partir daí, Brooklyn Nine-Nine apresenta regularmente Kevin, juntando-se a Holt e sua equipe para resolver vários casos.
Eventualmente, foi revelado que Rosa Diaz também é membro da comunidade LGBTQ por ser bissexual.
Ao contrário de Holt, Rosa lutou para aceitar sua orientação sexual, que ficou muito pior com a oposição de sua família a ela. Apesar disso, Brooklyn Nine-Nine mostrou ativamente Rosa se envolvendo em demonstrações de afeto com suas parcerias.
Curiosamente, isso não é o mesmo com Holt e Kevin; mesmo com o casal casado, eles nunca são vistos se beijando. Olhando para a série, no entanto, isso não é algo anômalo ou um caso de representatividade inconsistente do personagem.
Holt e Kevin não se envolverem em nenhum tipo de demonstração pública de afeto faz sentido porque ambos são conservadores.
Eles tendem a ser adequados e comportados em ambientes sociais, aferrando-se estritamente ao formal – e é por isso que muitas vezes são vistos como pouco engraçados e chatos. Em um ponto do seriado, eles se despediram com um aperto de mão que já era considerado uma demonstração de afeto pública por eles.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Brooklyn-Nine-Nine-Holt-and-Kevin.png)
Amado casal da série
Isso não significa, no entanto, que Holt e Kevin não pratiquem nenhum ato de intimidade, eles simplesmente gostam de fazê-lo a portas fechadas.
No memorável oitavo episódio da quarta temporada de Brooklyn Nine-Nine, intitulado “Skyfire Cycle”, onde a equipe foi colocada no turno da noite após quebrar os protocolos, o casal estava tendo problemas conjugais. Rosa sugeriu que reacendessem suas relações sexuais; isso ofendeu Holt a princípio, resultando em um colapso do distrito público.
No dia seguinte, entretanto, ele admitiu que sua detetive estava certa e depois de seguir o conselho dela, tudo voltou ao normal entre ele e Kevin. Isso prova que, assim como qualquer outro casal com um relacionamento saudável, a intimidade é uma parte fundamental do casamento.
É importante notar que Holt e Kevin começaram a se soltar com o passar dos anos, talvez em parte, devido ao efeito de estar perto de personagens mais bobos e descontraídos em Brooklyn Nove-Nove, como Jake.
Além das respectivas origens da dupla, que podem ter contribuído para seus comportamentos afetados e adequados, o seriado também revelou que sua jornada não foi fácil.
Eles foram discriminados por causa de sua orientação sexual em seus respectivos campos. É possível que sua estrita escolha de não usar demonstração de afeto pública tenha sido o resultado de não quererem chamar a atenção para seu romance, diminuindo as chances de que pudesse ser usado contra eles.