Frequentemente, em Hollywood, dois atores se veem trabalhando juntos no mesmo filme uma e outra vez. Especificamente, três parece ser o número mágico para muitos desses colaboradores frequentes.
As duplas de cinema que alcançaram essa tríade de projetos compartilhados incluem Jennifer Lawrence e Bradley Cooper (que trabalharam juntos em O Lado Bom da Vida, Trapaça e Serena), Scarlett Johansson e Chris Evans (Nota Máxima, O Diário de uma Babá e seis dos filmes do MCU contando como um) e Kevin Hart e Dwayne “The Rock” Johnson (Um Espião e Meio, Jumanji: Bem-vindo à Selva e Jumanji – Próxima Fase).
Após o lançamento de seu blockbuster X-Men: Fênix Negra (produção de 2019 da franquia de super-heróis mutantes da Fox), os virtuosos atores Jessica Chastain e James McAvoy se juntaram a essa lista.
Na verdade, Chastain, indicada ao Oscar por seu papel principal em A Hora Mais Escura de 2012, e McAvoy, indicado ao Globo de Ouro pelo drama de época de 2007, Desejo e Reparação, trabalharam juntos em cinco filmes, se é que se quer falar tecnicamente.
Seu primeiro projeto juntos, Dois Lados do Amor, foi na verdade uma coleção de três filmes, que exploraram a mesma história de diferentes perspectivas. Foi lançado ao longo de dois anos (2013-2014). Os dois também foram colegas no elenco repleto de estrelas da sequência de It: A Coisa, It – Capítulo Dois.
Jessica Chastain e James McAvoy podem estar ganhando força como uma dupla emergente na tela, mas como eles realmente se dão na vida real? Leia mais para descobrir.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/01/james-mcavoy-thinks-he-and-jessica-chastain-could-be-the-next-laurel-and-hardy-1609594534.png)
Ótima relação
James McAvoy não conteve seu próprio elogio a Jessica Chastain em uma entrevista do elenco de X-Men: Fênix Negra para Conan O’Brien em 2019.
“Ela é muito difícil de trabalhar. Eu provavelmente sou o único cara da indústria disposto a fazê-lo”, disse McAvoy, brincando, sobre por que ele e Chastain trabalharam juntos com tanta persistência.
“Honestamente, ela é realmente brilhante e adoro trabalhar com ela”, acrescentou McAvoy.
No entanto, McAvoy observou durante a entrevista que ele e Chastain, apesar de seus três projetos compartilhados, não dividiram o tempo real na tela o suficiente.
“Nos últimos cinco anos, trabalhamos, acredito eu, três vezes juntos – temos duas cenas em cada filme que fizemos”, ele reclamou com Chastain sentada ao lado dele, antes de se virar para o público de O’Brien e dizer: “Por favor, se houver alguém lá fora que queira nos contratar e nos dar muito trabalho juntos, estou dentro.”
O’Brien perguntou ao ator da sequência de It: A Coisa se ele previa que ele e Chastain trabalhariam juntos em outros projetos no futuro.
McAvoy afirmou de todo o coração, “Sim”, antes de perguntar ao anfitrião: “Que outra dupla de atores faz isso, que você possa imaginar?”
Quando O’Brien respondeu de brincadeira, “Laurel e Hardy”, McAvoy sorriu entusiasmado, dizendo: “Lá vamos nós. Jessica Chastain e eu somos os próximos Laurel e Hardy!”
Dado o seu relacionamento óbvio, esperamos que McAvoy realize seu desejo e que o futuro veja muito mais da química de Chastain e McAvoy na tela.
It: A Coisa está agora disponível na Netflix, enquanto It – Capítulo Dois pode ser comprado ou alugado em plataformas de streaming.