Jamie Foxx é com certeza um dos atores de Hollywood mais conceituados da atualidade. Com mais de 80 créditos em sua filmografia, o ator ganhou o Oscar em 2005 por sua performance na cinebiografia do cantor Ray Charles.
O ator recentemente fez o maior sucesso com o filme Projeto Power, da Netflix, além de ter interpretado o protagonista de um dos filmes do Homem-Aranha.
O que muitos fãs não sabem é que o astro viveu momentos difíceis em sua infância, adolescência e início da carreira na indústria do entretenimento.
Confira abaixo alguns dos detalhes mais trágicos!
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2018/07/jamie-foxx-1-670x377.jpg)
Abandonado
Jamie Foxx não teve uma infância nada fácil. Os pais do ator se separaram antes de seu primeiro aniversário e ele acabou sendo criado pela avó, que é vista até hoje como seu “modelo de vida”.
Na verdade, a avó que criou Jamie Foxx não era a mãe biológica da mãe do ator, mas mesmo assim se responsabilizou por sua educação e moral.
Falta dos pais
Em uma entrevista à MTV News, Foxx falou sobre a falta dos pais na infância. O ator relatou que sempre se sentia “confuso” pela ausência do pai, mas que sentia ainda mais a falta da mãe.
“Sempre queria que ela aparecesse por vários motivos. Ela sempre foi muito bonita e estilosa”, comentou o ator.
Religião
Em um papo com a apresentadora Oprah Winfrey, Jamie Foxx revelou que a religião do pai influenciou muito a ausência dele em sua infância e adolescência.
“Ele pensava: ‘Eu sou muçulmano, e você não é, então não posso ser seu pai de verdade’. Eu entendo a importância da religião, mas não acho que isso deve fazer você abandonar sua família.
Morte
Em 2004, Jamie Foxx sofreu mais uma perda importante em sua vida pessoal. A avó do ator, responsável por sua criação, faleceu aos 95 anos.
Estelle Marie Talley morreu após uma longa batalha contra o Alzheimer. Na época, o ator homenageou a avó com uma postagem no Instagram em que se referia à ela como “minha rocha”.
Saúde mental
Quando o rapper Kanye West sofreu um colapso mental em 2018, Foxx aproveitou para discutir seus próprios problemas com vícios e saúde mental.
O ator contou que chegou a se viciar em remédios controlados na juventude, e que desde a infância seu maior medo era perder a sanidade mental.