Jason Momoa nasceu no Havaí, em agosto de 1979, mas cresceu em Norwalk, em Iowa. Por conta de suas origens diferentes, o ator de Aquaman sofreu bullying quando era jovem.
Em entrevista à InStyle (via Jeroslyn Jovonn, da Nicki Swift), em novembro de 2020, o astro falou sobre como as diferenças culturais levaram ele a ser tratado mal quando crescia.
“Definitivamente sou produto de dois mundos bem opostos”, revelou o ator, ao contar que sofreu bullying por ser a única criança de outra etnia no seu colégio.
“Eu apanhei bastante. Só por ser levemente diferente. Foi difícil. Eu usava birkenstocks no ensino fundamental e diziam, ‘você é esquisito!'”.
Até mesmo no Havaí ele era tratado de forma diferente, conforme revelou. Contanto, ao passar mais tempo na ilha, ele se conectou melhor às suas origens havaianas.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2020/11/jason-momoa-2-1200x800.jpg)
Ator faz terapia
Jason Momoa, astro de Aquaman, está refletindo sobre sua própria infância enquanto continua sua jornada de paternidade.
O ator de 41 anos falou sobre seu papel como pai em uma nova entrevista para a InStyle, publicada recentemente. Tendo crescido sem pai em casa, Momoa disse: “Eu não sabia o que era preciso para ser pai.”
“E eu não quero apenas dizer ao meu filho: ‘Porque eu mandei'”, continuou ele sobre Nakoa-Wolf Manakauapo Namakaeha, conhecido como Wolf, de 11 anos.
“Eu realmente quero me conectar e quero que ele seja vulnerável e aberto.”
O ator de Aquaman destacou a importância de abraçar a própria vulnerabilidade.
“Eu sou um guerreiro e vou para qualquer batalha”, disse ele.
“Mas também sou o primeiro a dizer: ‘Tenho muitos problemas e quero ser capaz de corrigi-los.'”
Jason Momoa – que estava vestido todo de rosa para sua entrevista à InStyle, incluindo dois elásticos rosa – acrescentou que “todos nós temos o lado feminino e o masculino em nós, e precisamos abraçar os dois”.
“Rosa é uma cor linda”, ele respondeu quando questionado sobre seu amor pelo acessório de cabelo.
“E estou bastante seguro da minha masculinidade. Eu realmente não dou a mínima para o que as pessoas pensam.”
Fazendo o mesmo quando se trata de ser vulnerável e sincero, Jason Momoa conversou sobre fazer terapia e como isso é especialmente útil depois de filmar cenas de combate para o trabalho.
“Estou me animando o dia todo, e meu sistema nervoso não sabe que não estou decepando as cabeças das pessoas”, disse ele.
“Para mim, relaxar e ficar quieto é quase impossível.”
Jason Momoa retornará em Aquaman 2, que chegará aos cinemas em dezembro de 2022.