Não é fácil fazer a transição do WWE para Hollywood. Tirando exceções como Dwayne Johnson, John Cena e alguns outros, geralmente essa mudança acaba não funcionando – vide a carreira de Hulk Hogan. Dave Bautista, o Drax de Guardiões da Galáxia, da Marvel, parece ter conseguido.
Batista disse no passado que preferiria falir a voltar ao Wrestling – ele está dedicado em seguir sua carreira em Hollywood, apesar de saber que ele seria rotulado desde o princípio.
“Eu fui estereotipado por algumas razões – primeiro pela minha etnia e também pela maneira como eu pareço. Eu pareço um gorila, eu sei disso. Sei que sou excluído de alguns papéis, mas as vezes é horrível ser rotulado assim. Então eu amo que lidamos com isso e chegamos até a provocar um pouco, porque há vezes em que você rotula as pessoas e nem percebe que está fazendo isso”.
Dave Bautista já revelou que não recebe a mesma atenção do WWE do que John Cena, por exemplo, e chegou a falar sobre Dwayne “The Rock” Johnson, de Velozes e Furiosos.
“The Rock foi, de certa forma, uma estrela de cinema antes de ser estrela de cinema. Há algo nele realmente especial. Eu jamais tiraria isso dele. Eu o consideraria um grande ator? Não”.
Posteriormente, Dave Bautista clarificou seus comentários sobre Dwayne Johnson.
“Não me comparem a The Rock ou John Cena. Todos fazem isso… esses caras são wrestlers que se tornaram estrelas de cinema. Eu sou algo diferente. Eu era um wrestler. Agora sou um ator”.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpeg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2019/08/drax-invisible-man-avengers-infnity-war-1109055-1280x0.jpeg)
Nada de franquias de ação
Dave Bautista ainda revelou que não tem interesse em trabalhar em certas franquias, como Velozes e Furiosos, estrelada por Dwayne Johnson.
“Eu quero bons papéis. Não ligo para Velozes e Furiosos ou Bumblebee… esse não é o tipo de estrelato que eu quero. Eu quero aparecer em Duna. Quero trabalhar com Denis Villeneuve. Quero trabalhar com Sam Mendes e Jodie Foster. Quero trabalhar com ganhadores do Oscar. Sou orgulhoso em ser um ator de personagem. Quero esse respeito, credibilidade e educação”.
De fato, a carreira de Dave Bautista parece estar bem promissora. O ator já foi confirmado em Duna e Army of the Dead, de Zack Snyder, além do vindouro Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Enquanto isso, ele pode ser visto nos dois Guardiões da Galáxia anteriores e brevemente em Blade Runner 2049.