Alerta de spoilers!
A primeira parte da quinta temporada de Lucifer estreou na Netflix e já trouxe muitas questões aos fãs da série.
Uma das maiores dúvidas levantadas diz respeito a Michael, o irmão gêmeo de Lucifer, que se passa por ele nessa primeira metade da temporada.
Como visto no trailer, Michael revela sua verdadeira identidade a Maze, que o confrontou acerca disso na temporada.
A primeira pergunta é justamente: quem é Michael?
Obviamente o personagem é inspirado no Arcanjo Miguel, mas ele também aparece nos quadrinhos de Neil Gaiman, da DC.

Michael Demiurgos
Nos quadrinhos, Michael Demiurgos é quem derrota Lucifer na rebelião que fez o Diabo ser enviado ao Inferno. Além disso, é revelado que seu poder é equiparado somente pelo de Lucifer e superado apenas por Deus.
Nas HQs, Michael foi capturado pelo anjo caído Sandalphon, que o atacou pelas costas. Ele é preso em uma dimensão separada, onde o anjo caído utiliza seu corpo para tentar criar uma legião de anjos guerreiros.
O poder mais notável de Michael Demiurgos é sua capacidade de criar a partir do vazio, mas é incapaz de dar forma às criações – para isso ele precisa de Lucifer.
Outra questão levantada pela quinta temporada é: Tom Ellis interpretará dois personagens?
Ao assistir a temporada podemos dizer que sim, ele vive tanto Michael, quanto Lucifer, mas ainda é incerto por quanto tempo isso durará.
Essa dinâmica, é claro, pode mudar completamente como a série irá progredir daqui para a frente, especialmente para seu ator principal. Resta aguardar para saber como a Netflix abordará tais questões na segunda metade do quinto ano e na vindoura sexta – e última – temporada.
A primeira parte da quinta temporada de Lucifer já está na Netflix.