Netflix

Movimento contra 365 DNI, da Netflix, ganha apoio de famosa cantora

Movimento contra 365 DNI, da Netflix, ganha apoio de famosa cantora

365 Days (365 DNI), da Netflix, tem uma trama polêmica. Como a sinopse do filme entrega, a história acompanha o mafioso Massimo e a vítima dele, Laura.

Apesar de ser um drama erótico, a história do filme começa com um sequestro por parte do mafioso. A partir dessa premissa, o protagonista tenta fazer com que a vítima se apaixone por ele.

Muitos internautas não conseguem ver 365 Days como uma trama positiva ou romântica. Até por isso, chegaram até criar uma petição para Netflix remover o filme polonês do catálogo.

Esse movimento ganhou uma voz famosa. A cantora Duffy pediu que os espectadores repensem sobre o que viram no filme da Netflix.

No começo de 2020, Duffy revelou que já foi sequestrada e mantida como refém por dias. Nesse caso, ela foi estuprada enquanto era drogada pelo criminoso.

Isso fez com que Duffy deixasse a fama de lado. Agora, a cantora escreveu uma carta para o CEO da Netflix, Reed Hastings.

Cantora questiona Netflix

Por conta do trauma que passou, Duffy questionou a Netflix sobre ter 365 Days (365 DNI) como um drama erótico. A famosa também disse não entender como o longa pode ser uma forma de entretenimento.

“365 Days glamoriza a realidade brutal do tráfico sexual, sequestro e estupro. Não deveria ser a ideia de alguém de entretenimento, descrito como isso ou ainda comercializado como entretenimento”, escreveu a cantora.

Duffy disse que escreve a carta enquanto 25 milhões de pessoas são vítimas de tráfico sexual ao redor do mundo.

“Me deixa triste que a Netflix dê uma plataforma como o cinema para erotizar sequestro e distorcer a violência e o tráfico sexual como algo sexy. Não posso imaginar que a Netflix não percebeu que isso é perigoso e insensível. Isso até levou a algumas jovens a pedirem que o protagonista as sequestre”, continuou Duffy.

Na carta, a cantora pediu que a Netflix dê a oportunidade para cineastas mostrarem a verdadeira realidade do que 365 Days “trata como entretenimento casual”.

“Vocês não percebem quanta dor o filme traz para aqueles que passaram por isso, tudo para ganhar dinheiro e para entretenimento. O que eu e outros sabemos é que as injustiças precisam justamente do oposto – uma narrativa de verdade, esperança e que dê espaço para luta”, finalizou a cantora.

Por enquanto, a Netflix não se pronuncia sobre a carta de Duffy.

Anna-Maria Sieklucka vive Laura no filme da Netflix. Enquanto isso, o mafioso é interpretado por Michele Morrone.

A direção e o roteiro de 365 Days são de Barbara Bialowas. A história é baseada no livro de Blanka Lipinska.

365 Days (365 DNI) está disponível na Netflix.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.