Johnny Galecki teve o papel da vida dele em The Big Bang Theory. O ator ficará marcado como o nerd Leonard por conta da comédia.
No entanto, essa história tinha tudo para ser diferente. Primeiro, Johnny Galecki foi convidado para ser o Sheldon do seriado – papel que ficou com Jim Parsons.
Porém, o próprio ator recusou a proposta. Desde o início, Johnny Galecki queria ser o Leonard.
Em algumas entrevistas, o famoso comentou que o personagem tem um arco amoroso – na série, com Penny. Isso era algo que Johnny Galecki nunca tinha conseguido na carreira.
Porém, Johnny Galecki quase ficou sem papel algum em The Big Bang Theory.

Mudança em The Big Bang Theory
Como apurado pelo Observatório do Cinema, John Ross Bowie poderia ter sido o Leonard de The Big Bang Theory. O ator até chega a aparecer no seriado.
Na comédia, Bowie acaba vivendo Barry Kripke. Barry é um colega de trabalho de Sheldon e Leonard que começa a aparecer a partir da 2ª temporada.
Bowie já relatou antes que só terminou no papel por causa da decisão de Johnny Galecki. Mesmo que o ator não estive confirmado em The Big Bang Theory.
Antes de acabar como Barry, o ator fez dois testes para ser o Leonard. No final das contas, a produção preferiu Johnny Galecki no papel.
Mesmo assim, Bowie teve uma boa jornada na comédia. O ator apareceu em 25 capítulos.
The Big Bang Theory chegou ao fim em 2019 após 12 temporadas.
No Brasil, a série segue em reprise no canal Warner. Além disso, está disponível no Globoplay.