A Marvel pode estar escondendo o jogo sobre o futuro dos filmes da Marvel. Poucos fãs sabem, mas nem todas Joias do Infinito foram mostradas no MCU, o universo cinematográfico da editora.
A primeira grande história dos filmes, chamada de Saga do Infinito, destacou as gemas poderosas. Porém, cinco delas foram apresentadas: Joia da Alma, Joia do Poder, Joia do Espaço, Joia da Realidade e Joia do Tempo.
O ato final dessa saga, inclusive, mostra o vilão Thanos reunindo as cinco Joias. Com elas, dizima metade da Terra.
Ao mesmo tempo, é a busca delas, através de viagens no tempo, que faz com que os heróis da Marvel salvem a Terra e derrotem Thanos de uma vez por todas. Como é visto em Vingadores: Ultimato.
Para o futuro, a Marvel pode revelar a existência das outras Joias, que fazem parte das histórias da editora nos quadrinhos. Poderia ser até um artifício para apresentação de outros personagens do MCU ou para volta de Thanos.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2020/04/Joia-do-Ego.jpg)
Joia do Ego
Uma dessas gemas secretas é a Joia do Ego. É fácil entender o motivo que a faz não ser apresentada no MCU.
Essa Joia é encontrada por Loki no Ultraverse. A Joia do Ego foi criado por uma poderosa figura, chamada de Nêmesis.
A Joia do Ego tem a consciência da criadora dela. O curioso é que o Ultraverse é um mundo de heróis da Malibu Comics, editora comprada pela Marvel.
Nos quadrinhos, Nêmesis criou as Joias do Infinito. Assim, a Joia do Ego, com as outras gemas, tem o poder de invocar a entidade milenar.
Sersi já conseguiu fazer isso ao reunir todas as gemas. Mas, o Cavaleiro Negro, depois, destruiu a Joia do Ego. Curiosamente, os dois personagens estarão no filme Os Eternos. Será que a Marvel usará essa trama?
Joia da Morte
Essa é uma gema que poderia muito bem ser usada em uma trama para derrotar novamente Thanos. Nos quadrinhos da Marvel, a Joia da Morte é simplesmente uma invenção.
A personagem Anwen, filha de Eve Bakian (da Tropa Nova), cria a Joia da Morte nas HQs da Manopla do Infinito. Ela a cria com a ajuda da Joia da Realidade quando o Titã Louco tenta reunir novamente as Joias, em uma trama que envolve também o Doutor Destino.
Porém, quando Thanos a usa, achando que é uma poderosa gema, o vilão da Marvel simplesmente morre ao virar pós. Foi uma jogada e tanto de Anwen.
Joia da Continuidade
Em uma engraçada história da Marvel, o Deadpool encontra a sétima Joia do Infinito. O item é a Joia da Continuidade.
O mercenário rouba ela de um Thanos adormecido, conhecido desde sempre como um dos principais colecionadores das gemas. A Joia da Continuidade tem basicamente o poder de ver todo passado e futuro da Marvel.
Na história de Continuity Spontaneity, Deadpool a usa para reescrever a história de amor dele com Siryn, já que sabe de tudo que pode acontecer.
Os fãs devem lembrar que a Gwenpool faz basicamente o mesmo em suas histórias. Isso pode levantar a ideia de que a personagem tem essa gema.
No fim das contas, com o jeito engraçado de sempre, Deadpool decide que a Joia da Continuidade tem muito poder para ele. Por isso, a deixa com os editores da Marvel.