ALERTA DE SPOILERS
O maior mistério da segunda metade da 16ª temporada de Grey’s Anatomy foi originalmente como o programa se despedirá de um dos últimos personagens originais restantes.
No entanto, o mais recente episódio, “A Diagnosis”, levanta a questão: os fãs devem estar mais preocupados com DeLuca do que com o paradeiro Alex Karev?
Claro, Alex é quem parece ter ido embora definitivamente e DeLuca evidentemente não está indo a lugar algum, mas as coisas não estão parecendo muito boas para o médico.
Problemas para DeLuca
No episódio, o tempo estava se esgotando para Suzanne, e DeLuca e o Dr. Riley estavam em uma missão para diagnosticá-la antes que fosse tarde demais.
DeLuca estava lutando com a decisão de Riley de tirar Suzanne de todos os seus remédios para que eles pudessem descobrir o que havia de errado com ela, e o caso estava chegando a eles.
A irritação de DeLuca com o caso e as tentativas de Meredith culminaram em DeLuca com ele gritando com a médica no corredor do hospital depois que ela tentou impedi-lo de administrar um medicamento sem a permissão dela.
Essa discussão aparentemente terminou com o relacionamento de Meredith e DeLuca, mas parecem haver preocupações maiores para o médico.
Meredith e sua irmã compartilharam a preocupação de que a agitação e insônia de DeLuca são sérios problemas, e ele poderia estar seguindo o caminho de seu pai.
Embora maníaco, o pai de DeLuca operou sete pessoas seguidas sem dormir nem comer, resultando em quatro mortes. Compreensivelmente, Meredith queria que DeLuca desacelerasse e dormisse um pouco, e ela recrutou Bailey para tirar DeLuca do caso de Suzanne.
Isso não impediu DeLuca e Riley de ligar os pontos sobre Suzanne, e DeLuca salvou sua vida quando ele administrou os medicamentos.
Os fins não justificam necessariamente os meios, e DeLuca não levou um momento para explicar a Meredith o que ele estava dando ao paciente ou por que ele achava que era a decisão certa.
Meredith e Carina estão preocupadas, e talvez os fãs devessem estar também. Ele não estava respondendo o texto de Meredith no final do episódio, o que não é um bom sinal.
A 16ª temporada de Grey’s Anatomy está em exibição nos EUA com a metade final. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Sony.