Desde Os Vingadores, a Marvel foi preparando o terreno para introduzir Thanos como o grande vilão da franquia, algo que se concretizou em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Porém, agora que o titã se foi, o que resta para nossos heróis enfrentarem no futuro?
Em uma teoria publicada no Reddit, um fã da Marvel argumentou que em caso de derrota, Thanos tinha um plano B: Galactus, o Devorador de Mundos. Mas como Galactus poderia se tornar o próximo grande vilão da Marvel? O CBR discutiu isso em um artigo.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Galactus-Gahlaktus-670x335.jpg)
Uma nova ameaça
Primeiro, vamos explicar quem é Galactus e qual é a sua função nos quadrinhos da Marvel.
Nos quadrinhos da Marvel, Galactus é um vilão clássico do Quarteto Fantástico. Conhecido como Devorador de Mundos, ele é uma entidade cósmica que tem o simples objetivo de saciar sua fome, se alimentando da energia de planetas cheios de vida. O vilão enfrentou não só o Quarteto Fantástico, mas também outros heróis importantes da Marvel em diversas ocasiões. Mas como Galactus se encaixaria no MCU após a ameaça de Thanos?
Depois do Estalo, Thanos destrói as Jóias do Infinito em Vingadores: Ultimato. Este ato de destruir as jóias significa que o titã não poderia mais controlar a quantidade de pessoas vivas no universo, o que colocaria seu plano em risco, já que naturalmente, em algo em torno de 50 anos, a população voltaria ao normal e duplicaria, saindo de 3,5 bilhões para 7 bilhões novamente.
Galactus, o Devorador de Mundos, seria a solução para esse problema, sendo uma espécie de backup para este planos de Thanos, já que ele poderia atacar especificamente planetas com vida em abundância, mantendo o equilíbrio que Thanos tanto sonhava.
Com essa teoria, a Marvel poderia não só incluir um vilão mais poderoso e ameaçador que Thanos, mas poderia fazê-lo de uma maneira coerente com o que já foi estabelecido no MCU. Essa teoria também explica o motivo de Thanos ter destruído as Jóias do Infinito, já que neste caso ele já teria bolado um plano B, que seria a presença e o poder de Galactus.
Além disso, essa seria a maneira perfeita de incluir o Quarteto Fantástico de maneira relevante na história, já que nos quadrinhos da Marvel, é Reed Richards – o Senhor Fantástico – quem descobre uma maneira de derrotar Galactus pela primeira vez. Se seguir essa teoria, tudo indica que Marvel terá um vilão brilhante pela frente.