Apesar das aventuras das presidiárias da Penitenciária de Litchfield em Orange Is The New Black serem fictícias, a história da protagonista Piper Kerman é bem real. Chegou a hora de falarmos sobre a verdadeira Piper, que inspirou Orange Is The New Black, e o que aconteceu com ela na vida real.
O Digital Spy preparou um artigo que conta a história de Piper Kerman, a protagonista de Orange Is The New Black, na vida real.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2019/07/orange-is-the-new-black-piper.jpg)
Por que Piper foi presa?
Piper nasceu em Boston, Massachusetts, em 1969. Depois de se formar na escola em 1993, ela se envolveu com a traficante Catherine Cleary Wolters, que trabalhava para um chefe do tráfico nigeriano. Piper passou a lavar dinheiro para o grupo e acabou sendo presa em 1998 – como é retratado em Orange is The New Black.
Ela foi condenada a 15 meses de prisão e acabou servindo 13. Durante seu tempo na cadeia, seus famíliares e amigos costumavam documentar seus dias na prisão no site “thepipebomb.com”, que está no ar até hoje.
Quando ela saiu da cadeia?
Piper saiu da cadeia em 2005 e ao contrário do que acontece em Orange is The New Black, na vida real ela realmente se casou com o escritor Larry Smith – os dois estão casados até hoje. Na série, o casal termina depois que Larry descobre o relacionamento de Piper com Alex – que não aconteceu da mesma forma na vida real.
Como a história dela virou uma série da Netflix?
Em 2010, a produtora Jenji Kohan descobriu o livro “Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison”, que contava a história de Piper. Em um acordo com Piper, Kohan acabou conseguindo os direitos para produzir a série na Netflix.
Atualmente, Piper se tornou uma ativista de diversas causas, sendo a principal delas, a luta por uma reforma no sistema prisional dos EUA. Piper luta pelos direitos das mulheres, pelo fim do encarceramento em massa e por direitos iguais para a comunidade negra e a comunidade LGBTQ+. Agora, nos resta saber qual será o final da Piper de Orange is The New Black, já que a do mundo real parece estar muito bem e ativa.
A última temporada de Orange Is The New Black está disponível na Netflix.