Vingadores: Ultimato está fazendo muito sucesso pelo mundo e agradando uma legião de fãs. Mesmo assim, nenhum filme é perfeito, certo?
O ScreenRant fez uma lista sobre tudo que não faz sentido em Vingadores: Ultimato e nós vamos listar os 15 pontos mais importantes.
Confira a seguir.
15 – A jornada do Thor

Para muitos fãs, essa jornada não faz sentido e o personagem merecia um desenvolvimento melhor, que explorasse o Deus do Trovão de um jeito mais sério e menos cômico.
14 – A Capitã Marvel não fez muita coisa

Sim, ela resgatou Tony Stark e Nebula, mas e depois disso? Infelizmente, Carol foi uma coadjuvante de luxo dos outros Vingadores durante a maior parte do filme, o que é pouco para uma personagem tão interessante.
13 – Encontros de personagens em linhas temporais diferentes

Um princípio básico utilizado em séries como Doctor Who diz que personagens não devem interagir com suas versões do passado, já que essa interação pode causar problemas e mudar o futuro, gerando grandes problemas.
Vingadores: Ultimato quebra essa regra, já que o Hulk interage com o Hulk do passado, assim como o Capitão América, o que acaba não fazendo sentido algum. Em uma história que tem mais cuidado com esses conceitos, tudo seria melhor desenvolvido.
12 – Nenhum novo vilão durante 5 anos?

Vingadores: Ultimato poderia ter sido uma bagunça caso tivesse muitos vilões, mas mesmo assim é difícil de acreditar que nada ameaçou esses heróis durante 5 anos.
11 – Nebula vs. Nebula

Tematicamente o confronto faz sentido, o problema é que no ponto de vista da viagem no tempo a ideia é problemática. Não era pra Nebula do presente desaparecer, já que ela derrotou a do passado?
10 – Clint Barton é um personagem inconsistente

O Gavião Arqueiro no fim das contas acaba fazendo o que os roteiristas acham conveniente para a história e os fãs acabam aceitando.
9 – Nenhum Vingador original foi vitima da Dizimação

No ponto de vista dramático, é ótimo ter os seis heróis principais da franquia ativos, mas em termos estatísticos isso não faz o menor sentido. Se o filme fosse mais lógico, ao menos um deles teria desaparecido durante a Dizimação.
8 – O Capitão América não falou de seu destino para os outros Vingadores

O final do Capitão América é bonito, mas porque ele não informou seus planos para os outros Vingadores? Seus companheiros simplesmente ficam esperando por ele sem resposta, até o momento em que ele reaparece velho. Não custava nada avisar.
7 – Poucas mortes
Analisando o cenário após Vingadores: Ultimato, podemos perceber que poucos personagens importantes morreram. Dentre os sacrifícios, apenas o Homem de Ferro, a Viúva Negra, o Visão e o Heimdall que morreram de maneira definitiva, todos os outros foram trazidos de volta de alguma maneira ou tiveram um final pacífico.
Para um filme chamado “Ultimato”, parece muito pouco.
6 – O sacrifício da Viúva Negra

De acordo com o Caveira Vermelha, para obter a jóia da alma a pessoa deve sacrificar aquela que ele mais ama. Isso significa que Clint ama a Viúva Negra mais do que qualquer outra pessoa? Não parece ser o caso. Além disso, ao contrário de Tony Stark, Nat não teve nem um funeral, o que mostra como essa morte teve um peso menor no filme.
5 – O mistério em torno dos jovens Vingadores
Os Jovens Vingadores são uma possibilidade bem provável e interessante para o futuro do MCU e Vingadores: Ultimato começou a plantar a semente desse futuro. O problema é que o roteiro do filme não quis deixar isso claro, o que é frustrante.
Harley, Cassie Lang, Peter Parker, Shuri… Todos os possíveis heróis adolescentes estão presentes no filme. O roteiro poderia ter sido mais claro nisso, inserindo alguma cena que daria indícios sobre o futuro do MCU.
4 – A evolução do Hulk

Durante o filme, simplesmente temos a informação de que uma fusão entre os dois ocorreu e que agora ele o Hulk é inteligente. Parece um grande desperdício de uma história complexa, que acabou tendo um fim bem simplório.
3 – O Homem-Formiga fazendo testes do Reino Quântico

O herói deveria ter sentido que algo estava errado. Dentro da linha do tempo da história isso não faz o menor sentido e os roteiristas poderiam ter encontrado outra maneira para que Lang explorasse o Reino Quântico.
2 – A sobrevivência da Valquíria

Em Vingadores: Ultimato eles aparecem vivos e simplesmente nada explica o motivo pelo qual a Valquíria e os Asgardianos escaparam da morte.
1 – A estratégia da batalha final

Em Vingadores: Ultimato, tudo que os heróis fazem é atacar Thanos, um a um, sem muita estratégia ou cooperação. Isso é explicado pelo simples fato de que, apesar de ser menos efetivo, dramaticamente a cena fica melhor e mais épica se cada herói tiver o seu momento contra Thanos. Mesmo assim, não era difícil fazer algo melhor e mais inteligente.
E você, concorda com a lista?

