A Star Wars Celebration, que acontece em Chicago até esta terça (15), trouxe uma curiosidade. Um colecionador tentou vender um boneco raro do Boba Fett por US$ 365 mil no evento.
A explicação para o preço seria a de que o colecionável é extremamente raro. Essa versão do Boba Fett, que pode ser vista abaixo, foi fabricada em 1979, um ano antes do personagem aparecer nas telonas.
O boneco é de plástico e existem apenas três no mundo. O que ajuda a encarecer o produto é que também há o selo que comprova a origem do colecionável.
Por conta do alto preço, a Entertainment Weekly entrou em contato com Steve Sansweet, dono do museu Rancho Obi-Wan, o maior do mundo quando se trata de Star Wars. O empresário confirmou que itens raros da saga podem valer uma verdadeira fortuna.
“Eu quase cuspi meu café quando li seu e-mail. É de explodir a cabeça o preço. Apesar do preço de itens de filme que são leiloados, tudo ficou uma loucura nos últimos anos. Então, isso está em linha com o momento”, garantiu Sansweet.
Por enquanto, Brian Rachfal, responsável pela venda do boneco, não recebeu propostas. Mas, o homem espera que algo surja nos próximos meses.
O que pode ajudar é que Star Wars: A Ascensão Skywalker, que fecha a nova trilogia da saga, estará perto de chegar aos cinemas.
Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro, com direção de J.J. Abrams.