CONTÉM SPOILERS
O especial de Natal de O Mundo Sombrio de Sabrina conta com uma curiosidade. Pela primeira vez, a lenda islandesa de Gryla é adaptada no mundo do entretenimento.
A antiga história de terror, datada ainda do século 17, traz uma gigante que observa durante o ano inteiro crianças que não se comportam. No Natal, essa gigante come as suas vítimas.
Gryla aparece em O Mundo Sombrio de Sabrina em uma forma mais humana, como pode ser visto abaixo, e com uma mudança na lenda. No lugar de se alimentar das crianças, a personagem as defende.
No capítulo, é contado que a bruxa perdeu o seu filho ao fazer o pacto com uma colega, que não cumpriu a sua parte. Chorando pela criança, ela sempre é chamada para proteger as crianças. Quando Krampus rapta Susie Putnam, a família de Sabrina faz o ritual para invocar Gryla.
O Mundo Sombrio de Sabrina | Como o especial de Natal prepara os fãs para a 2ª parte da série
O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria.
Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.
Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix e a segunda temporada já está confirmada.