Faltando menos de um mês para a estreia de Wicked: Parte 2, o diretor Jon M. Chu comentou sobre o futuro da franquia e se há planos para novas produções ambientadas no universo da famosa história da Broadway.
Em entrevista ao canal Telemundo, Chu afirmou que, até o momento, não existem planos para um terceiro filme ou spin-off:
“Pelo que eu sei, isso sempre foi pensado como uma experiência em dois filmes”, disse.
Apesar da resposta aparentemente definitiva, o cineasta deixou uma ponta de esperança para os fãs que desejam mais conteúdo.
“Nunca se sabe. As pessoas querem isso, mas precisam ver o segundo filme primeiro. Talvez o público nos diga”, completou.
Ainda que considere Wicked: Parte 2 o “fim de uma era”, o diretor não descartou totalmente a possibilidade de revisitar o universo futuramente:
“Nunca se sabe”, repetiu, provocando os fãs que sonham em ver mais histórias no mundo de Oz.
Wicked: Parte 2 é a sequência direta de Wicked (2024), filme indicado a dez Oscars e baseado na primeira parte do musical da Broadway de 2003. O novo longa adapta o segundo ato da história e já é cotado para novas indicações na próxima temporada de premiações.

Tudo sobre Wicked: Parte 2
A sequência mostra Elphaba (Cynthia Erivo) vivendo exilada, vista como a Bruxa Má do Oeste, enquanto tenta revelar os segredos do Mágico (Jeff Goldblum) e lutar pela liberdade dos animais de Oz. Já Glinda (Ariana Grande) assume o papel de “símbolo da bondade”, desfrutando da fama no palácio da Cidade das Esmeraldas, mas dividida pela saudade da amiga.
Enquanto Glinda se prepara para casar com o Príncipe Fiyero (Jonathan Bailey), suas tentativas de reaproximação falham e as duas acabam cada vez mais distantes. A chegada de Dorothy – a misteriosa garota do Kansas – e uma revolta popular contra a Bruxa Má mudam o destino de todos.
No fim, Elphaba e Glinda precisarão se reencontrar para um último adeus, com sua amizade decidindo não apenas seus próprios caminhos, mas também o futuro de toda Oz.
Há uma ampla expectativa de que Wicked: Parte 2 se destaque no Oscar 2026, assim como a Parte 1. Vale lembrar que Ariana Grande e Cynthia Erivo receberam indicações de atuação neste ano. No entanto, Wicked: Parte 1 só venceu dois Oscars em 2025: Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.
Jon M. Chu (Podres de Ricos) dirige as duas partes de Wicked.
Stephen Schwartz adaptou o roteiro com Winnie Holzman e compôs as músicas do filme. Marc Platt, produtor do musical, também produziu o filme.
Wicked está disponível no Prime Video. A segunda parte será lançada nos cinemas em 20 de novembro de 2025.

