Empolgante

Autora de A Mulher na Cabine 10 comenta mudança no final do filme da Netflix

Filme de A Mulher na Cabine 10 deixa a autora do livro em êxtase: "Fantástico"

A Mulher na Cabine 10
A Mulher na Cabine 10 | Parisa Taghizadeh/Netflix © 2025

O thriller psicológico A Mulher na Cabine 10, estrelado por Keira Knightley, finalmente chegou hoje (10) à Netflix. Apesar da péssima reação da crítica, a adaptação conseguiu agradar a autora do livro best-seller, Ruth Ware.

Em entrevista ao ScreenRant, Ware elogiou a mudança feito pelo filme no final da história, no qual a protagonista confronta diretamente o homem por trás da conspiração. Segundo a escritora, essa alteração foi significativa e atribuiu uma conclusão mais emocional à trama. Confira abaixo sua declaração!

“[…] no livro, Lo nunca consegue realmente seu confronto com o antagonista principal. Tudo meio que se desenrola fora da tela, se é que esse não é um termo estranho para um livro. No filme, ela tem esse momento, ela tem esse tipo de encerramento, e eu fiquei muito feliz que eles conseguiram fazer isso funcionar. Achei isso fantástico.”

No filme, Knightley interpreta Laura Blacklock, uma jornalista que está a bordo de um iate de luxo a trabalho e durante a noite, vê uma pessoa sendo jogada no mar. O problema é que ninguém acredita, pois ela acaba sendo informada de que deve ter sonhado, já que todos os passageiros foram contabilizados. Em busca de respostas, ela coloca sua própria vida em risco.

Guy Pearce, Hannah Waddingham, David Ajala, Gitte Witt, Art Malik, Daniel Ings e mais também estão no elenco.

O longa é baseado no romance best-seller homônimo de Ruth Ware, de 2016.

Simon Stone (A Escavação) dirige e também co-escreveu o roteiro com Joe Shrapnel e Anna Waterhouse (Snake Eyes: G.I. Joe Origins).

Vale destacar que a trama recebeu uma nota decepcionante no Rotten Tomatoes: 14% da crítica – até o momento.

A Mulher na Cabine 10 está disponível na Netflix.