A trilogia Os Estranhos, dirigida por Renny Harlin, já tem novidades sobre seu terceiro capítulo. Embora o filme não chegue ainda em 2025, o diretor adiantou que a estreia deve acontecer no início de 2026, o que marca o intervalo mais curto entre os lançamentos da franquia de terror.
Harlin também falou sobre o que o público pode esperar do Capítulo 3 e a importância do processo de produção único da trilogia para oferecer uma narrativa completa. Confira abaixo sua declaração!
“Ela entra em um momento muito, muito sombrio. É um privilégio incrível para um diretor poder contar uma história tão completa. Normalmente, as sequências são feitas com alguns anos de diferença, e é como pegar os mesmos personagens, mas colocá-los em situações completamente diferentes. E a oportunidade incrível aqui é explorar nossa personagem principal por quatro horas e meia e ver sua situação mental completamente transformada, de uma garota vulnerável no primeiro filme, que ficou horrorizada com a invasão de domicílio, para o que ela se torna no final do terceiro filme.”
Portanto, o próximo filme será o mais sombrio da saga e promete concluir a transformação da protagonista Maya (Madelaine Petsch), que passa de uma jovem vulnerável a uma personagem completamente marcada pelos acontecimentos dos capítulos anteriores.
A trilogia foi filmada de forma contínua, garantindo que a história seja exibida de ponta a ponta sem longas esperas entre cada lançamento. Essa escolha é um diferencial em relação a outras franquias do gênero, em que as continuações costumam chegar anos depois.
Enquanto isso, Os Estranhos: Capítulo 2 estreou em setembro e dividiu opiniões, acumulando 17% de aprovação no Rotten Tomatoes entre a crítica, mas agradando parte do público com 57% de aprovação. Apesar da recepção mista, Petsch revelou entusiasmo com o terceiro filme e afirmou que ele traz uma cena que considera o momento mais marcante de sua carreira.
Os Estranhos: Capítulo 2 está em cartaz nos cinemas.