A prévia revela que a morte do presidente dos EUA desencadeia uma crise política e coloca a vice-presidente Grace Penn, vivida por Allison Janney, no centro do poder.
Na trama, a embaixadora Kate Wyler (Keri Russell) alerta que o novo governo pode tomar decisões “catastróficas”, dando o tom de tensão, intriga e perigo que marcarão os novos episódios.
Lançada em 2023, A Diplomata conquistou elogios por seu roteiro e pela forma como mistura drama político, conspiração e dilemas pessoais. A série já soma cinco indicações ao Globo de Ouro e três ao Emmy.
Além de Russell e Janney, o elenco inclui Rufus Sewell, Rory Kinnear, David Gyasi e Bradley Whitford – este último voltando a dividir cena com Janney depois de The West Wing.
A 3ª temporada promete elevar ainda mais os riscos, com disputas de poder, segredos e crises constitucionais que podem mudar o rumo da Casa Branca.
Debora Cahn é showrunner, criadora e produtora executiva.
A terceira temporada de A Diplomata estreia em 16 de outubro na Netflix. Vale destacar que a série está renovada para uma 4ª temporada, que ainda não tem previsão de estreia.