O showrunner do Gen V, Eric Kripke (The Boys), prometeu que a segunda temporada será superior à primeira. Confira abaixo sua declaração ao ComicBook!
“Eu acho que a segunda temporada de Gen V é mais forte que a primeira. Ela está mais confiante, mais complexa, com apostas maiores e reviravoltas ainda mais intensas. Está repleta de ação, emoção, participações especiais de The Boys e algumas situações bem estranhas, mas você vai entender quando assistir. Além disso, é a primeira vez que o público vai conhecer a América sob o controle do Homelander e como todo o universo está mudando rapidamente. Se você é fã de The Boys, vai adorar”.
Gen V é um spin-off de The Boys lançado em 2023. A série é ambientada na fictícia Universidade de Godolkin, uma instituição para super-heróis jovens, onde eles são treinados para a próxima geração de heróis.
Na segunda temporada de Gen V, a história continua centrada em Marie Moreau e seus colegas da Universidade Godolkin, que agora enfrentam uma ameaça ainda maior: o misterioso Projeto Odessa. Recrutada por Annie January (a Starlight, de The Boys), Marie descobre que a pesquisa foi criada por Thomas Godolkin e pode representar um risco mortal para todos os Supers da universidade – e possivelmente para o mundo inteiro. O reitor Dean Cipher acredita que Marie é sua arma secreta, mas ela pretende usar essa posição para descobrir a verdade por trás do projeto. A temporada também introduz a substituta de Victoria Neuman e revela o retorno de personagens importantes como o Profundo e Black Noir II.
Além da trama principal, a nova temporada traz uma personagem inédita: uma aluna frustrada com o que considera “o poder mais idiota” da escola, prometendo mais humor bizarro e crítica aos exageros do universo dos Supers. Com a pressão crescente para que os estudantes provem seu valor, especialmente diante dos planos do Capitão Pátria para criar seu próprio exército, conflitos internos e disputas de poder se intensificam. A morte de Andre e o envolvimento emocional de Polarity adicionam camadas dramáticas à história, enquanto o grupo tenta impedir que o Projeto Odessa caia nas mãos erradas.
O elenco da segunda temporada inclui Jaz Sinclair como Marie Moreau, Lizze Broadway como Emma Meyer, Maddie Phillips como Cate Dunlap, London Thor como Jordan Li, Derek Luh como Jordan Li, Asa Germann como Sam Riordan e Sean Patrick Thomas como Polarity, e Hamish Linklater como Dean Cipher.
Michele Fazekas é showrunner e produtora executiva.
A primeira temporada de Gen V está disponível no Prime Video. O 2º ano estreia em 17 de setembro, com os três primeiros episódios disponíveis neste dia. Em seguida, novos episódios serão lançados semanalmente, resultando no final épico da temporada em 22 de outubro.