Conhecido principalmente por clássicos como Pulp Fiction: Tempo de Violência e Kill Bill, o icônico diretor Quentin Tarantino, 62, tem vários filmes aclamados na sua carreira. Agora, em uma entrevista ao podcast semanal The Church of Tarantino, ele respondeu finalmente à uma pergunta que não queria calar. Os fãs estavam ansiosos para saber do próprio diretor qual filme ele considera o melhor da sua filmografia. Além disso, ele também deu duas respostas extras, elegendo o filme que mais gosta e aquele que é “mais a sua cara”. Confira abaixo o comentário!
“Bastardos Inglórios é o meu melhor filme”, soltou o verbo e completou: “Era Uma Vez em… Hollywood é o meu favorito. Kill Bill é o filme que é mais a minha cara, ninguém mais poderia ter feito ele… Sabe, é a minha imaginação, minha identidade, meu amor, minha paixão e a minha obsessão.”
Ele finalizou: “Então, Kill Bill é o filme que eu nasci pra fazer. Bastardos Inglórios é minha obra-prima. Era Uma Vez em… Hollywood é o meu favorito.”
Todos provavelmente ficaram surpreendidos com essa resposta de Tarantino, já que era de se esperar que ele mencionasse Pulp Fiction, que é considerado por muitos como a verdadeira obra-prima do diretor.
Quentin Tarantino dirigiu nove filmes na sua carreira até agora. Todos são bastante notáveis e incluem Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Jackie Brown (1997), os volumes 1 e 2 de Kill Bill, Bastardos Inglórios (2009), Django Livre (2012), Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019).
Em relação às premiações, Tarantino já conquistou duas estatuetas do Oscar ao longo da carreira. Ambos os prêmios foram na categoria de Melhor Roteiro, vencidos em 1995 por Pulp Fiction e em 2013 por Django Livre.