Sob a Escuridão do Sol, novo drama policial francês da Netflix, está conquistando os assinantes e dominando as paradas de streaming. Atualmente, a produção ocupa o 2º lugar do ranking global da Netflix das séries mais assistidas.
Sob a Escuridão do Sol estreou na semana passada, no dia 9 de julho, e passou despercebida pelo público e pela crítica norte-americana. A história, com seis episódios, acompanha Ava Baya como Alba Mazier, ou Alba Lassere, uma mãe solteira que aceita um emprego na extensa fazenda de flores Lassere antes de começar uma nova vida em Barcelona com seu filho pequeno.
Fugindo de um passado difícil, ela se torna a principal suspeita de um crime quando o proprietário da fazenda é encontrado morto. À medida que as investigações avançam, ela é exposta a uma verdade chocante: o homem assassinado era, na verdade, seu pai biológico.
Isabelle Adjani, Guillaume Gouix, Nicolas Vaude, Amina Ben Ismail, Claire Romain, Redouanne Harjane, Juliette Plumecocq-Mech, Simon Ehrlacher, Louise Coldefy e Thibault de Montalembert completam o elenco.
Os quatro primeiros episódios da série foram dirigidos por Marie Jardillier, enquanto os dois últimos episódios ficaram a cargo de Edouard Salier.
Vale a pena ver Sob a Escuridão do Sol?
Embora Sob a Escuridão do Sol não tenha revisões críticas o suficiente para registrar uma nota no Rotten Tomatoes, de uma maneira geral, as avaliações são positivas. A série foi elogiada por ter uma história complexa e com várias camadas e por mostrar bem os relacionamentos entre os personagens.
No entanto, alguns críticos acharam o mistério central meio simples, até um pouco trivial, e disseram que a lógica da trama parece confusa, como um “turbilhão”. Apesar disso, essa confusão pode ser algo proposital. O título original em francês da série, Qui Sème le Vent, vem de uma expressão popular: “quem semeia o vento, colhe a tempestade” — o que combina com o seu clima caótico.
Sob a Escuridão do Sol está disponível na Netflix.