Versão alternativa

Criador de Round 6 explica por que descartou o final original da terceira temporada

Final original da terceira temporada era diferente; criador também explica a cena final com Cate Blanchett

Criador de Round 6 explica por que descartou o final original da terceira temporada

Atenção: Este artigo contém spoilers do desfecho de Round 6!

Como noticiamos anteriormente, Round 6 terminou com Gi-hun se sacrificando pela bebê, mas o final planejado anteriormente pelo criador Hwang Dong-hyuk não era esse, como ele revela para a Vanity Fair. Era um desfecho feliz para o personagem, no qual ele saía vivo dos jogos e voltava a conviver com sua filha.

Se Hwang tivesse seguido por esse caminho, iria agradar ao público, mas seu objetivo não era esse. Isso porque desde o início de Round 6, sua pretensão era fazer uma crítica social aos efeitos do capitalismo moderno. Sendo assim, ele descartou o final feliz de Gi-hun para manter a mensagem que queria passar, assim a reviravolta trágica seria mais apropriada. “Assim que comecei a escrever, comecei a pensar cada vez mais sobre o que eu queria dizer com esta série. Que tipo de mensagem eu deveria enviar ao mundo? E foi aí que senti que o final atual seria mais apropriado.”

Ele continuou detalhando a versão alternativa do final, no qual Gi-hun não seria o único sobrevivente dos jogos, pois Jun-ho e a polícia encontrariam a ilha mais cedo e interromperiam a rodada final: “Eu tinha uma vaga ideia de que Gi-hun e alguns dos outros personagens principais – e talvez incluindo o bebê também – sobreviveriam e deixariam a ilha”, revelou Hwang.

Outra curiosidade é que o criador revelou que a cena final, na qual Cate Blanchett aparece como a Recrutadora, não foi inserida por ele por causa do spin-off. O objetivo era mostrar que mesmo após o fim dos jogos na Coreia, eles continuariam nos Estados Unidos, mostrando que as operações do Round 6 fazem parte de um sistema maior. “Embora os jogos na Coreia tenham terminado com a destruição da arena de jogos como resultado do sacrifício de Gi-hun, eu queria destacar que o sistema não é facilmente desmantelado — ele não entra em colapso simplesmente porque uma parte dele é destruída”, explicou.

“Eu queria transmitir que, nesta sociedade capitalista tardia, o sistema permanece forte, profundamente enraizado e poderoso — e que esses tipos de jogos ainda continuam existindo nos EUA”, finaliza.

Questionado sobre o spin-off de David Fincher, Hwang elogiou o trabalho do cineasta americano e falou que está animado com o que ele pode fazer com esse universo: “Sempre fui um grande fã do trabalho de David Fincher — de Seven – Os Sete Crimes Capitais e adoro seus filmes. Se ele criasse um Round 6 americano, acho que seria muito interessante de assistir. Eu definitivamente clicaria nele imediatamente após o lançamento, se isso acontecesse”.

Round 6 está disponível na Netflix.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.