Criminal Minds, como é intitulada no Brasil, matou um personagem favorito dos fãs. Trata-se do detetive Will LaMontagne, interpretado por Josh Stewart, que morreu no último episódio da 18ª temporada.
Paget Brewster, que interpreta a chefe da BAU, Emily Prentiss, declarou que “o choque da morte de Will foi profundamente triste e muito difícil de filmar.”
“Estávamos nos despedindo do Will e do Josh Stewart, que interpreta o Will há o quê, talvez 17 anos? É sempre chocante, mas também é sempre emocionante, mesmo que sejam más notícias. Sabemos, como atores, que nós, nossa equipe e nossos roteiristas podemos nos unir e fazer acontecer, mesmo que seja difícil. Então, temos muita sorte que nossos roteiristas estejam trabalhando tanto”, acrescentou Brewster.
Josh Stewart estreou na série em 2007, na 2ª temporada, no episódio Jones. Nesta temporada, seu personagem investigava o caso de um serial killer que havia sido investigado por seu próprio pai. Essa foi a única aparição dele na segunda temporada, contudo não demorou muito para que ele retornasse e aparecesse nas temporadas subsequentes, exceto na sexta. Vale lembrar que o personagem também desenvolveu um romance profundo com Jennifer “JJ” Jareau, de AJ Cook, que terminou em um casamento.
Embora a temporada 18 tenha colocado um ponto final na história do detetive Will, outro personagem favorito dos fãs retornou: Spencer Reed, interpretado por Matthew Gray Gubler.
Antes de seu retorno, a showrunner de Criminal Minds, Erica Meeser, declarou: “Sem dar spoilers, quando você realmente precisa dos seus amigos, geralmente são as grandes coisas da vida que acontecem. Então, eu diria que as grandes coisas da vida acontecem, e nós podemos ver Spencer.” Essa confirmação veio logo após as declarações do próprio Gubler sobre um possível retorno ao personagem, que ele disse abertamente que ficaria honrado em reprisar na série seguinte.
Criminal Minds está disponível no Disney+.