Com quase 25 anos de estrada, a franquia Velozes e Furiosos está prestes a lançar seu 11º longa-metragem. O capítulo anterior deu início a uma conclusão em duas partes para a história de Dominic Toretto, e agora, a segunda parte está a caminho com Velozes e Furiosos 11.
A nova produção será diferente das sequências anteriores. Em vez de mais uma aventura independente, o 11º filme será uma continuação direta dos eventos de Velozes e Furiosos 10. Com isso, a trama deve retomar o ponto exato onde o último filme terminou.
Inicialmente, o lançamento estava marcado para abril de 2025, mas a greve de roteiristas e atores em Hollywood em 2023 forçaram o adiamento. Em maio de 2024, o diretor Louis Leterrier anunciou que as filmagens começariam em setembro daquele ano, o que também não se concretizou.
Somente em março deste ano foi confirmada uma nova previsão. O filme começará a ser rodado no verão norte-americano de 2025, com lançamento previsto para 22 de junho de 2026, data simbólica que marca os 25 anos do lançamento do primeiro Velozes e Furiosos.
Embora a lista oficial de nomes ainda não tenha sido divulgada pela Universal, já se sabe que Vin Diesel estará de volta como protagonista junto de outros personagens consagrados da franquia e novatos do décimo filme. Jason Momoa, que interpretou o vilão Dante Reyes, deve dar sequência ao seu arco. Brie Larson, no papel da agente Tess, e Daniela Melchior, como a piloto brasileira Isabel, são outras personagens que devem retornar.
Dwayne Johnson, que apareceu na cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 10, também deve ganhar mais espaço nesta continuação como Luke Hobbs. Um ponto importante da trama será a despedida de Brian O’Conner, interpretado originalmente por Paul Walker. Diesel afirmou que dar um encerramento digno à trajetória o personagem é parte essencial da conclusão da saga.
Ao contrário do que muitos chegaram a especular, Velozes e Furiosos 11 será o capítulo final da história. Vin Diesel confirmou que este será o último filme da linha narrativa principal. Ainda assim, o universo Velozes e Furiosos não vai parar por aqui. Com o encerramento da jornada de Dom, a Universal já planeja novos derivados para expandir a franquia.