Thunderbolts* estreou nos cinemas como uma aposta diferente dentro do MCU. Com tom mais sério e uma dinâmica incomum para um filme de equipe, o longa dividiu opiniões mas conquistou muitos pela ousadia.
A forma como os personagens foram desenvolvidos e o desfecho do filme abriram espaço para possibilidades futuras. A equipe, agora sob novo nome, pode retornar.
O que sabemos sobre Thunderbolts* 2
Até o momento, a Marvel Studios não confirmou oficialmente uma continuação para Thunderbolts*. Não houve qualquer pronunciamento sobre o desenvolvimento de um novo roteiro, nem atualizações de elenco ou direção.
Isso, no entanto, é prática comum para o estúdio. Em lançamentos recentes, o anúncio de sequências tem acontecido apenas depois da resposta do público e dos resultados de bilheteria, exceto nos casos dos filmes dos Vingadores.
Considerando que os Thunderbolts são uma nova aposta do estúdio, faz sentido que o anúncio aconteça só após algumas semanas de repercussão do filme. Por esse lado, o cenário é promissor.
A recepção inicial tem sido positiva. Críticos e fãs elogiaram a abordagem mais densa e a performance do elenco – com destaque claro para a atuação de Florence Pugh como Yelena –, o que pode abrir caminho para o filme se tornar uma franquia nos moldes de Guardiões da Galáxia.
A diferença para outras equipes é que os Thunderbolts* ainda precisam provar seu apelo comercial. O desempenho nas bilheterias será decisivo para definir se o estúdio vai apostar em mais um capítulo ou não.
Quem deve retornar em uma possível continuação
Caso Thunderbolts* 2 seja aprovado, é provável que boa parte do elenco principal retorne. A única baixa confirmada é a Treinadora, vivida por Olga Kurylenko, que morreu no primeiro ato do filme.
Florence Pugh (Yelena), Sebastian Stan (Bucky), David Harbour (Alexei), Wyatt Russell (John Walker), Hannah John-Kamen (Ava Starr) e Lewis Pullman (Bob Reynolds) devem reprisar seus papéis. Julia Louis-Dreyfus (Valentina) também é uma possibilidade.
A próxima aparição do time, no entanto, já têm previsão para acontecer. Todos os principais nomes de Thunderbolts* estão confirmados em Vingadores: Doomsday, com exceção de Kurylenko e Louis-Dreyfus.
A cena pós-créditos do filme, que mostra a nave do Quarteto Fantástico chegando à Terra-616, já prepara o terreno para esse encontro. Com isso, a história dos Thunderbolts*, ou Novos Vingadores, seguirá de forma direta no longa de 2026.