Uma das cenas mais marcantes dos jogos de The Last of Us é, com toda certeza, a morte de Joel pelas mãos de Abby. E assim como nos videogames, a série da HBO transformou o momento em uma das cenas mais icônicas da TV americana nos últimos anos. Porém, antes de gravar a famosa cena, a atriz Kaitlyn Dever estava precisou lutar contra o seu luto pessoal, e o que deixou o momento ainda mais emblemático.
Durante entrevista para EW, a atriz revelou que havia perdido sua mãe havia poucas semanas, com o funeral coincidindo com o início das gravações. “Perdi minha mãe cerca de três semanas antes de filmar a cena em questão, que também era a minha primeira na série. O funeral [da minha mãe] aconteceu três dias antes do meu primeiro dia de trabalho, então eu estava completamente atordoada”, revelou Dever.
Também em entrevista para a publicação, os produtores Craig Mazin e Neil Druckmann revelaram que deram todo o suporte e apoio para a atriz durante o processo, principalmente pela série também abordar o luto e as inúmeras perdas da vida.
A 2ª temporada de The Last of Us terá menos episódios que a primeira. Em entrevista ao Deadline, os criadores, produtores executivos, showrunners e diretores Craig Mazin e Neil Druckmann confirmaram que a segunda temporada será composta por sete episódios. O lado positivo é que eles terão uma duração maior.
O elenco da segunda temporada de The Last of Us inclui Pedro Pascal como Joel, Bella Ramsey como Ellie, Gabriel Luna como Tommy e Rutina Wesley como Maria.
Os novos membros do elenco anunciados anteriormente incluem Kaitlyn Dever como Abby, Isabela Merced como Dina, Young Mazino como Jesse, Ariela Barer como Mel, Tati Gabrielle como Nora, Spencer Lord como Owen, Danny Ramirez como Manny e Jeffrey Wright como Isaac. Catherine O’Hara também é uma estrela convidada.
O primeiro ano de The Last of Us está disponível na Max. A 2ª temporada é transmitida semanalmente, aos domingos, a partir das 22h. O episódio final da temporada será lançado no dia 25 de maio.