Séries

Mr. Robot | Criador advoga por intervalo de tempo maior entre temporadas

Quando Mr. Robot retornar à TV para sua segunda temporada, vai fazer um pouco mais de um ano que a primeira estreou, no meio do ano passado. O criador Sam Esmail, no entanto, não está satisfeito, e quer um intervalo de tempo maior entre o segundo e o terceiro anos – de fato, acha que todas as séries deveriam ter o direito a essa “parada”.

“Pessoalmente, eu acho que essa é uma convenção estranha e arcaica do negócio televisivo americano. Os executivos acham que precisamos voltar em certa quantidade de tempo, ou perderemos o nosso público”, comentou Esmail em entrevista à Entertainment Wekly. “Eu vou ser sincero: acho que é uma besteira, especialmente se for às custas da qualidade da série”.

“É melhor colocar no ar algo que não é tão bom quanto poderia ser porque você tem que se manter dentro de um prazo arbitrário?”, continuou. “Se você lançar algo ruim, você vai perder espectadores. Eu acho essa regra é um tremendo tiro no pé”.

O astro da série, Rami Malek, concorda: “Você consegue imaginar o quão difícil é escrever todos esses episódios, dirigi-los, considerar as sugestões criativas de toda a equipe, e em seguida editar, tudo em um ano? Sam merece um intervalo”, disse o ator.

Na Inglaterra e em outras partes do mundo, já é comum as emissoras darem aos criadores o tempo que for necessário para retornarem com novas temporadas e episódios de suas séries. Basta olhar para Sherlock para entender como funciona fora dos EUA.

Veja também o trailer do segundo ano

Mr Robot retorna com episódios inéditos nos EUA a partir do dia 13 de julho.

A segunda temporada ganhou quatro reforços no elenco: Sandrine Holt (Fear the Walking Dead), Michael Maize (A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos), Dorothi Fox (Noite Sem Fim) e Luke Robertson.

Minha intenção não é continuar chocando”, diz showrunner sobre 2ª temporada

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.