Séries

Game of Thrones | Teorias de fãs confirmadas, mortes e coroações no final da temporada

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

O episódio final da sexta temporada de Game of Thrones está entre nós! “The Winds of Winter” (6×10) começou sem perder nenhum tempo nos acontecimentos chocantes, como era de esperar. Cersei tinha um plano brutal para impedir seu julgamento de acontecer por parte do Alto Pardal e os outros devotos da fé dos sete – explodir o Grande Septo através dos barris de fogo selvagem que ela escondeu embaixo da construção.

Antes da explosão, no entanto, vemos Loras sendo julgado – ele confessa a seus pecados e promete nunca se casar ou ter filhos, além de renunciar ao seu nome e à sua posição. O Alto Pardal procede em gravar a estrela de sete pontas na testa do pobre coitado, o que faz Margeary se revoltar. Enquanto isso, Grand Maester Pycelle e Lancel Lannister são encurralados pelas crianças-espiãs de Qyburn, e esfaquados até a morte. Game of Thrones definitivamente sangrento.

Na explosão do Grande Septo, as vítimas foram incontáveis, e Cersei é mostrada sorrindo para o seu feito. A rainha ainda se vinga da Septa Unella, a mesma que caminhou atrás dela dizendo “vergonha!” no final da temporada passada, dizendo que o Montanha a fará sofrer antes de morrer. Enquanto isso, Tommen está absolutamente estupefato com o que sua mãe fez, especialmente depois que é dado a ele o relatório de mortes, incluindo é claro Margeary. E num golpe cruel de Game of Thrones, o jovem rei não suporta a pressão e pula da janela da Fortaleza, se suicidando.

O Norte se lembra

A primeira ordem de assuntos em Winterfell é o confronto entre Ser Davos e Melisandre, que ele guardou para depois da batalha, após descobrir o que a feiticeira fez com sua amada Shireen. O lorde, que era amigo da menina e a considerava como uma filha, explica a situação para Jon Snow, e Melisandre tenta convencê-lo que queimar a menina foi preciso para a profecia do domínio de Jon se conrfirmar – nem tão cético, mas apropriadamente horrorizado, Jon Snow manda Melisandre sair de Winterfell, e Davos promete: se você voltar aqui, te executarei pessoalmente. Essa sendo Game of Thrones, não duvidamos de nada.

Para o delírio de todos os Team Stark, a cena seguinte foi entre Jon Snow e Sansa, discutindo sobre quem é o verdadeiro rono do trono de Winterfell. Jon diz que acha que deve ser Sansa, uma vez que ela ganhou a batalha por eles, e que foi a perseverança dela que os levou até aqui – vale lembrar, Jon nem mesmo queria lutar após voltar à vida. Todos os fãs de Game of Thrones provavelmente suspiraram em alívio por ver Sansa, finalmente, em uma posição de poder – agora é esperar para ver o que ela fará com esse poder.

Daario rejeitado

Em Mereen, mais uma mulher poderosa (muitas delas nessa temporada de Game of Thrones, finalmente!) dá seu ultimato: Daenerys, se preparando para finalmente invadir Westeros, diz que Daario Naharis deve ficar em Mereen para garantir a paz da cidade, mas o soldado não parece nada feliz com isso, dizendo que um rei não teria nenhum medo de levar um amante para a invasão, e Daenerys também não deveria. Dany reafirma seu ultimato, no entanto, e Daario é efetivamente rejeitado.

Em seguida, a rainha dos dragões divide um momento terno com Tyrion, o nomeando a Mão da Rainha. Não é a primeira vez que o Lannister ganha um título do tipo, mas ele jura sua lealdade à Khaleesi, em uma bela cena que consolida um laço real entre um governante e seu braço direito, o que poucas vezes vemos no mundo de Game of Thrones. No finalzinho do episódio, vemos Daenerys e a Frota de Ferro finalmente navegando em direção à Westeros.

A vingança de Arya e R+L = J

Outro momento mais do que satisfatório para os fãs de Game of Thrones, que devem ter saído desse episódio final bem mais saciados do que de anteriores: Arya finalmente retornando para Westeros e se vingando de Walder Frey, que logo antes tinha tido uma conversa ameaçadora com Jaime Lannister. Vemos a jovem Stark matando o homem responsável pelo massacre de sua família e declarando que a última coisa que ele veria seria “uma Stark sorrindo para ele”. Arya, a personagem mais maravilhosa de Game of Thrones. Sim ou com certeza?

O grande momento veio logo em seguia, no entanto, quando Bran finalmente confirmou o que os fãs já sabiam: Jon Snow é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, ou seja, sobrinho de Daenerys! A teoria antiga dos fãs foi confirmada em uma visão de Bran como o Corvo de Três Olhos, em que viu seu pai jovem, Ned Stark, tomando Jon da mãe, Lyanna, e prometendo criá-lo como se fosse dele, sem revelar a herança Targaryen.

Nos últimos momentos da temporada, vemos Jon sendo aclamado “o rei do Norte!” pelas casas nortistas em Winterfell, Jaime voltando à Porto Real e vendo a fumaça da explosão causada por Cersei, e… a própria sendo coroada rainha! E Game of Thrones termina com mulheres em posição de poder por todos os cantos, e a história prestes a explodir nas próximas (e últimas duas temporadas).

game of thrones 3

GOTAinda não conhece Game of Thrones e quer começar a acompanhar essa história que fascinou o mundo e se tornou um dos maiores sucessos da TV na atualidade. Leve para casa o box especial com as 5 primeiras temporadas para você assistir tudo, quando e onde quiser. CLIQUE AQUI e garanta já o seu!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.