Séries

Once Upon a Time | Saiba tudo o que aconteceu no final da quinta temporada

A quinta temporada de Once Upon a Time se encerrou hoje (15), com um episódio duplo. Cheia de reviravoltas, a história dessa vez começou quando, ainda durante o enterro de Robin, Rumplestiltskin (Robert Carlyle) conecta o cristal olimpiano à Storybrooke para libertar a esposa, Bela. Enquanto isso, o autor Henry (Jared Gilmore) decide que seu próximo passo é eliminar toda a magia do mundo, e para isso toma o Cristal para si, levando Violet junto a si para completar seu plano.

Temendo pela extinção de Storybrooke caso o plano de Henry for concretizado, os heróis pedem para Zelena (Rebecca Mader) criar um portal para que os mais diversos personagens reunidos na cidade possam voltar para suas próprias histórias. E embora o plano funcione, Zelena tem dificuldade para fechar o portal, que acaba puxando ela, Snow, David e Gancho para um reino desconhecido, onde o quarteto conhece uma curiosa dupla de personagens – um pacífico jardineiro e um agressivo guarda – as versões de Once Upon a Time para Dr. Jekyll e Mr. Hyde, do livro O Médico e O Monstro.

Enquanto isso, Henry e Violet estão em Nova York, onde fazem planos de encontrar o diário do pai de Henry, que também estava tentando acabar com toda a magia no mundo antes de morrer. Durante a busca, os dois encontram vários livros de história iguais aos de Henry, mas com histórias diferentes escritas neles – além disso, Henry e Violent encontram o Cálice Sagrado, ou pelo menos um “gêmeo” do cálice, o que pode ser a chave para Henry completar sua missão. No entanto, Rumple aparece e rouba o Cristal de volta.

Com a relíquia em mãos, Rumple planeja libertar Bela, mas Mr. Hyde se coloca no caminho, abrindo um portal entre seu reino e o de Rumple e obrigando o vilão a colaborar com ele se quiser ver sua esposa novamente. E assim acaba a primeira parte do episódio final de Once Upon a Time em 2016.

Segunda parte

O segundo episódio do finale abre com o Dr. Jekyll aparecendo para os prisioneiros e os libertando. O Dr. Jekyll revela que acabou de finalizar o desenvolvimento de um soro que pode separar o mal e o bem de uma pessoa em duas entidades diferentes, e pretende fazer isso para se livrar do fardo que é se tornar Mr. Hyde. Quando a versão má do médico chega e os prisioneiros fogem, Hyde se injeta com o soro e ele o Dr. Jekyll se tornam duas pessoas separadas. Hyde tenta matar sua metade benevolente mas Gancho e companhia salvam o doutor.

Descobrindo que Zelena, Gancho e companhia estão desaparecidos, Regina vai até o quarto de hotel de Rumple em Nova York e o diz que talvez esteja pronta para retornar para as trevas, enquanto Emma tenta roubar o cristal despercebida. Rumple pega as duas no ato e só não as mata porque Henry chega bem na hora com o Cálice, finalmente extinguindo toda a mágica no mundo, sem saber que pode ter deixamo Zelena e companhia presos em um reino diferente para sempre. E agora, Once Upon a Time?

Revelando que na verdade Storybrooke não está destruída pelos atos de Henry, Rumple diz que ainda existe uma pessoa portadora de magia em Nova York, e introduz o Dragão (Tzi Ma), que tenta ajudar o grupo abrindo um portal entre o mundo real e a dimensão de Jekyll e Hyde, mas não consegue. Em uma medida desesperada, Henry leva todos para uma fonte onde as pessoas jogam moedas e fazem pedidos. Henry pede para ter sua família de volta e convence todos a fazer o mesmo. O Cristal começa a pulsar, então Henry sobre em uma estátua e tenta convencer a todos os cidadãos de Nova York a ajudá-los.

As moedas da fonte começam a chover em cima de grupo que ainda foge de Mr. Hyde no outro reino. Um portal se abre graças aos pedidos de todos os nova-iorquinos, em uma jogada que é típica de Once Upon a Time, e Gancho e companhia vão para Nova York, com Dr. Jekyll à reboque. Mesmo depois da vitória, Regina continua sentindo que pode se entregar às trevas mais uma vez – por sorte, o Dr. Jekyll tem mais uma dose do soro de separação, e Regina consegue separar o mal dentro de si, na pele da Rainha Má, e matá-la de uma vez por todas.

Ou quase isso: no finalzinho do episódio, vemos Mr. Hyde fazer um trato com Rumple, que ameaçou matá-lo mas logo pensou duas vezes quando Hyde disse que sabia de uma forma de acordar Bela; enquanto isso, o espectro da Rainha Má reaparece na loja do Dragão, e o mata, declarando uma nova guerra. Parace que a Rainha está de volta à Once Upon a Time.

once upon a time hook zelena snow

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.