Séries

Mirror's Edge | Game futurista vai virar série de TV

Mirror’s Edge foi lançado em 2008 e recebido com empolgação por gamers e críticos – agora, a franquia está se encaminhando para outra mídia, a televisão.

O estúdio Endemol Shine está produzindo a adaptação, que logo deve ser vendida à emissoras americanas – na trama do game desenvolvido pela EA, o jogador assume o papel de um dos “corredores”, espécie de mensageiros clandestinos de um mundo futurista que usam habilidades de parkour extraordinárias para escapar autoridades e entregar mensagens de forma segura, sem o monitoramento do governo autoritário.

A protagonista do jogo, Faith Connors, precisa confrontar os líderes desse governo quando a irmã é acusada injustamente de assassinato. As investigações da moça acabam encobrindo uma poderosa organização chamada Conglomerado, que controla o governo.

“Mirror’s Edge é uma franquia nata para a audiência da TV”, disse a presidente do Endemol Shine Studios. “Tem uma protagonista feminina forte, uma base de fãs muito dedicada e uma marca que já está estabelecida no mundo inteiro”.

A continuação do game Mirror’s Edge deve sair ainda esse ano, intitulada Mirror’s Edge Catalyst e explorando o passado de Faith.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.