Séries

Vinyl | Showrunner deixa a série da HBO após diferenças criativas

Atuando como showrunner (ou seja, coordenador da equipe de roteiristas), co-produtor e co-diretor da primeira temporada de Vynil, Terence Winter será substituído no já confirmado segundo ano da série. O nova-iorquino citou diferenças criativas como o motivo do afastamento.

O roteirista Scott Z. Burns, de Terapia de Risco e O Ultimato Bourne, entrou no lugar de Winter, e Max Borenstein (Minority Report) também está na nova equipe de produtores que deve levar a série para a sua segunda temporada.

Em declaração oficial, a HBO disse que acha “esse um momento apropriado para fazer uma mudança no time criativo da série”. “Nós temos uma parceria longa com Terence Winter na HBO, em projetos como The Sopranos e Boardwalk Empire, e já estamos ansiosos para trabalhar novamente com ele”, continuou a declaração.

A mudança veio como uma surpresa não só pela parceria de Winter com a HBO, mas também por sua amizade com o produtor de Vynil, Martin Scorsese. Além de trabalharem juntos em Boardwalk Empire, os dois colaboraram em O Lobo de Wall Street, para o qual Winter escreveu o roteiro, sendo indicado a um Oscar pelo trabalho.

A mudança, no entanto, vem em um momento em que a HBO mexe bastante no setor por trás da câmeras. A vindoura minissérie Lewis & Clark passou por mudanças no time criativo, e a produção de Westworld chegou a ser interrompida no começo do ano.

Situada na Nova York de 1977, onde o punk, as discotecas e o hip-hop dominavam, a série vai explorar o mundo da música, movido a sexo e drogas, através dos olhos do executivo Richie Finestra (Bobby Cannavale). Viciado em cocaína, ele trabalha para uma grande gravadora, a American Century Records, enquanto tenta ressuscitar sua etiqueta e encontrar o próximo novo som.

Ray Romano (Everybody Loves Raymond) faz Zak Yankovich, braço direito de Richie e chefe do departamento de promoções da gravadora. Olivia Wilde interpreta Devon, ex-modelo, atriz e esposa de Richie. Juno Temple é Jamie Vine, ambiciosa assistente de Richie.

Andrey Dice Clay (Entourage), James Jagger (filho de Mick Jagger), Joe Caniano (Boardwalk Empire), Robert Funaro (A Família Soprano) e PJ Byrne (Intelligence) também estão no elenco.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.