Séries

The Walking Dead | Negan ajuda a subir audiência do final da sexta temporada

A introdução brutal de Negan (Jeffrey Dean Morgan) no último episódio do sexto ano de The Walking Dead levantou a audiência da temporada.

De acordo com a Variety, o episódio exibido no domingo (3), “Last Day on Earth”, foi visto por 14,19 milhões de espectadores nos EUA e teve 6.9 pontos na audiência qualificada (18-49 anos), um aumento de 19% na média da semana anterior (5.8 pontos) e a mais alta da temporada desde o último episódio de 2015 (7.0 pontos).

No entanto, mesmo com toda a curiosidade do público em conferir a estreia do temido vilão, o final da sexta temporada não conseguiu superar a audiência do final do quinto ano, assistido por 15,78 milhões e com 8.2 pontos, e perdeu 15% de público.

Encerrado com um final em aberto, “Last Day on Earth” gerou reações de ódio e revolta nas redes sociais – leia mais.

Apesar disso, The Walking Dead se mantém como uma das atrações mais vistas da TV americana, superando inclusive séries da TV aberta. Com média de 17,9 milhões, a série de zumbis fica em terceiro lugar no ranking dos programas mais vistos, atrás apenas de The Big Bang Theory (20 milhões) e NCIS (19.8 milhões).

“Eu entendo a frustração dos fãs, mas confio nos roteiristas”, diz intérprete de Negan

Após a exibição do episódio, Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, apareceu no programa The Talking Dead para comentar a introdução de Negan, aproveitando para confirmar que a vítima feita por ele será um personagem favorito do público – leia aqui.

Áudio de episódio pode oferecer pistas sobre quem Negan matou

Nem os atores sabem quem morreu, diz diretor sobre gancho da série

Serão seis longos meses pela frente até The Walking Dead retornar para a exibição de sua sétima temporada em outubro, com a revelação da vítima de Negan – que pode ser Glenn, Rick, Daryl, Michonne, Abraham, Eugene, Aaron, Maggie, Carl, Sasha ou Rosita. Façam suas apostas até lá!

As mortes mais chocantes da sexta temporada

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.