Séries

Game of Thrones precisará de 10 temporadas para chegar ao final dos livros, diz autor

De acordo com o autor George R.R. Martin, a série Game of Thrones precisará de no mínimo 10 temporadas para chegar ao final da sua saga de origem, “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

No momento, Martin escreve o sexto e penúltimo livro da saga, “The Winds of Winter”, que já havia sido prometido para este ano mas vai atrasar porque, segundo o próprio escritor, ele é “muito lento”. Em função disso, pela primeira vez, Game of Thrones alcançará os livros com a vindoura sexta temporada – ou seja, o sétimo ano da série praticamente não terá mais material de origem para se basear.

“As Crônicas de Gelo e Fogo” será encerrada com o sétimo livro. Se o volume 6 sair ainda este ano, isso dará longos quatro anos para George R.R. Martin entregar o último livro, que seria lançado portanto em 2020. Até lá, de fato Game of Thrones entraria em sua 10ª temporada.

Entretanto, os criadores da atração e até mesmo o presidente da HBO já manifestaram a intenção de encerrar Game of Thrones na oitava temporada.

A nova temporada, inclusive, não incluirá uma das reviravoltas do sexto livro da saga de Martin. Em entrevista anterior, o autor disse que tal reviravolta não será adaptada porque “envolve um personagem que está morto na série mas vivo nos livros” – leia mais.

A sexta temporada de Game of Thrones começa a ser exibida em 24 de abril. Assista ao primeiro trailer.

5 perguntas levantadas pelo trailer da sexta temporada

O trailer mostrou que Game of Thrones retornará com mais batalhas massivas em Westeros e além da Muralha. Também deu indícios sobre os destinos de alguns dos personagens mais populares da série, como Jon Snow, Daenerys e Arya, e contou com a volta de Bran Stark em uma situação ameaçadora.

Kit Harrington enfim revela se Jon Snow está vivo ou morto

HBO esconde episódios da sexta temporada da imprensa

8 vezes que a série foi longe demais

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.