Séries

Criminal Minds | Último episódio surpreende com saída de astro original da série

Atenção para spoilers a seguir!

Após 11 temporadas, Criminal Minds disse adeus para um de seus integrantes originais, no episódio exibido nesta quarta-feira (23) nos EUA.

O episódio marcou a saída do ator Shemar Moore, intérprete de Derek Morgan, que deixou a BAU, Unidade de Análise Comportamental do FBI, para se dedicar à recém-formada família. Nele, o agente especial é sequestrado, torturado e mantido em cativeiro. Depois de ter ficado à beira da morte, ele acorda três dias depois em um hospital e tem uma conversa sincera com a amada Savannah (Rochelle Aytes), que revela estar grávida dele.

O decorrer do episódio mostra Derek secretamente indo atrás de seus sequestradores após ter retornado de um hiato de seis meses, período que ele aproveitou para se casar com Savannah. Mesmo afastado do caso, Derek insiste em trazer justiça para os criminosos mas sua esposa quase leva um tiro no processo. É quando Derek cai na real e percebe que sua família é mais importante, decidindo então deixar a BAU.

“Foi uma experiência estranha”, declarou Moore ao Hollywood Reporter sobre sua saída de Criminal Minds. “Eu passei 11 anos ao lado de um grupo de pessoas e é algo estranho se afastar disso – mas eu fiz isso nos meus termos e do jeito certo”, acrescentou o ator.

Shemar Moore revelou ainda que terminou de gravar suas últimas cenas em Criminal Minds há mais de um mês e gastou as últimas semanas revendo alguns dos episódios mais dramáticos envolvendo seu personagem – provavelmente para matar as saudades de Derek.

A série policial é exibida no Brasil pelo canal pago AXN, todas as segundas, às 21h.

Shemar Moore
Shemar Moore

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.