Séries

Legião | Saiba como série de TV de X-Men vai se diferenciar dos filmes

Em breve, a franquia X-Men ganhará duas séries de TV baseadas em seu universo, Legião (Legion) e Clube do Inferno (Hellfire Club). Durante coletiva do FX na Associação dos Críticos de TV dos EUA, o presidente do canal, John Landgraf, explicou como uma delas vai se diferenciar dos filmes da saga.

“Legião não vai continuar nada dos filmes. A série acontece em um universo paralelo, em que o governo dos Estados Unidos está descobrindo a existência dos mutantes, mas não o público. Então, não espere ver personagens do cinema migrando para a TV”, disse o executivo (via Deadline).

Landgraf também adiantou que Legion terá 10 episódios iniciais e mutantes antes nunca vistos.

“Ainda estamos no estágio de desenvolvimento, e todos os personagens serão novos – mas não tenho 100% de certeza de que isso continuará assim quando a série estiver no ar”.

Quanto ao processo de adaptação dos quadrinhos para a TV, “já temos uma equipe trabalhando nos roteiros, que são extraordinários, vimos o episódio piloto e mais alguns episódios de teste. Agora estamos no processo de contratação de elenco. Eu posso antecipar que a série vai ao ar em 2016. Estamos construindo os sets – a maioria das coisas que vimos no piloto irão para a série. Estou bem otimista”, concluiu.

Pelas declarações, tudo indica que Legião está bem mais avançada que Hellfire. A última série recentemente sofreu um contratempo nos bastidores ao perder toda a sua equipe criativa – os showrunners Evan Katz e Manny Coto deixaram o programa para se dedicarem à série derivada de 24 Horas. Portanto, Clube do Inferno só será visto na TV americana em 2017.

Legião (Legion) contará a história de David Haller que, desde a adolescência, vem lutando contra uma doença da mente. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem entrado e saído de hospitais psiquiátricos por anos. Mas depois de um estranho encontro com um paciente, ele é confrontado com a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que vê podem ser reais.

Noah Hawley (Fargo, Bones) vai escrever a série e também assinará a produção executiva com Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Simon Kinberg, Jeph Loeb, Jim Chory e John Cameron.

Por sua vez, Clube do Inferno (Hellfire) acompanhará um jovem agente especial nos anos 60, que descobre que uma mulher faminta por poder e com habilidades extraordinárias está trabalhando com uma sociedade clandestina de milionários, conhecida como The Hellfire Club, para dominar o mundo.

Bryan Singer, Simon Kinberg e Lauren Shuler Donner, respectivamente diretor, roteirista e produtora dos filmes de X-Men, servirão como produtores executivos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.