Netflix

Gilmore Girls | Netflix confirma retorno da série com elenco original

A Netflix anunciou oficialmente nesta sexta-feira (29) a volta de Gilmore Girls. O serviço de streaming também confirmou o retorno da criadora da série, Amy Sherman-Palladino, bem como de seu elenco original.

Lauren Graham, Alexis Bledel, Scott Patterson, Kelly Bishop, Sean Gunn e Keiko Agena reprisarão os papéis de Lorelai Gilmore, Rory Gilmore, Luke, Emily Gilmore, Kirk e Lane, respectivamente.

Sherman-Palladino vai escrever e dirigir todos os novos episódios ao lado do marido Daniel Palladino, que serviu como produtor executivo das temporadas anteriores.

A volta de Gilmore Girls está sendo tratada pela Netflix como a “temporada final” da série. No entanto, a rede ainda não marcou uma data de lançamento. Este não é o único revival confirmado pela Netflix; em fevereiro será lançada uma série derivada de Três é Demais, Fuller House, também com o regresso do elenco original.

Segundo o TV Line, estão sendo programados quatro episódios, cada um com 90 minutos, que vão retratar cerca de três meses das vidas dos personagens, cobrindo, no final, um período de um ano. Com isso, a estratégia é acompanhar as protagonistas ao longo das quatro espações do ano, uma abordagem bem original para uma série de TV.

Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha, no Brasil) gira em torno da rotina da mãe solteira Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e de sua filha Lorelai “Rory” Gilmore (Alexis Bledel), que vivem numa pequena cidade de Connecticut, povoada por personagens bem peculiares.

Exibida entre 2000 e 2007, a série explorava diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais. No ano passado, as protagonistas se reuniram oito anos depois do fim da série – veja as fotos.

Gilmore Girls teve 7 temporadas e 154 episódios produzidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.