Séries

Arquivo X | 10ª temporada estreia no Brasil; saiba o que esperar

A espera acabou: 14 anos após seu “fim”, Arquivo X está de volta com sua 10ª temporada e seis episódios inéditos.

Depois de sua reestreia neste domingo (24) nos EUA, a série retorna ao Brasil na madrugada desta segunda-feira (25) para terça, à meia-noite, no canal pago Fox.

Crítica | O novo Arquivo X não é muito diferente do antigo

Em recente entrevista, o criador e roteirista da clássica série, Chris Carter, prometeu que, além de trazer os temas habituais, como alienígenas, monstros e casos paranormais, a nova temporada vai situar Arquivo X na era do “Big Brother”, incluindo assuntos atuais como monitoramento de pessoas e o controle excessivo do governo sob os cidadãos.

No primeiro episódio do 10º ano, Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) estão separados. Enquanto ele está desempregado, ela trabalha pesquisando doenças misteriosas. Quando a dupla se reúne novamente, porém, começa a investigar o caso de uma possível abdução extraterrestre.

Além de Mulder e Scully, outros rostos familiares da série, como Mitch Pileggi, William B. Davis, Tom Braidwood, Dean Haglund, Bruce Harwood, Sheila Larken, Annabeth Gish e os Pistoleiros Solitários também retornam ao lado da dupla de protagonistas.

Temporada sem final e novo filme

Apesar dos novos episódios de Arquivo X serem independentes – sem uma grande conexão entre si – a temporada terminará com um “grande gancho”, portanto, se Arquivo X não ganhar encomenda de mais episódios, a 10ª temporada será encerrada sem um desfecho satisfatório.

Entretanto, existe a possibilidade de um terceiro filme ser lançado após a conclusão da temporada. Carter revelou já ter escrito um novo longa-metragem, “porque queria saber até onde isso iria. Até deixei a minha esposa ler e ela disse, ‘Acho que isso não é para a televisão”, afirmou.

O roteirista disse que vai esperar a 10ª temporada acabar para começar a negociar com a Fox a produção do terceiro filme. “Se eles quiserem mais [Arquivo X], aí sim nós vamos conversar sobre o filme”, reforçou.

Sucesso de audiência nos anos 1990, Arquivo X teve 9 temporadas e 201 episódios exibidos entre 1993 e 2002, além de duas adaptações ao cinema.

Veja o trailer do décimo ano:

https://www.youtube.com/watch?v=_1SmJUBT5q0

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.