Séries

Game of Thrones | Sexta temporada pode diminuir nível de violência da série

A controvérsia do estupro de Sansa Stark pode afetar os rumos da sexta temporada de Game of Thrones.

Durante um evento na Austrália, o diretor do polêmico episódio, Jeremy Podeswa, declarou que os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, escutaram as críticas à cena e que o teor de violência sexual em Game of Thrones deve ser diminuído.

“Eles não queriam ser influenciados demais pelas críticas, mas absorveram os comentários e isso os influenciou de certa forma”, acrescentou o diretor.

Tal cena, em que Sansa Stark é estuprada por Ramsay Bolton na noite de núpcias, não consta nos livros de George R.R. Martin e chegou a ser considerada por muitas pessoas como algo desnecessário para a trama da série.

O estupro, no entanto, não foi o primeiro mostrado por Game of Thrones, já que Cersei Lannister também foi forçada a fazer sexo sem vontade pelo próprio irmão e amante, Jamie Lannister.

Teaser revela as primeiras cenas da sexta temporada

Game of Thrones retorna em abril de 2016 com a estreia de sua sexta temporada.

Como o retorno do personagem pode afetar a série

Game of Thrones deve terminar em seu oitavo ano, segundo o presidente da HBO. Recentemente, o autor George R.R. Martin afirmou que “tudo é possível” no final da série.

“O show está avançando como um trem, ou como um trem a jato”, disse Martin em entrevista ao Geek Wire. “Eles estão escrevendo roteiros de 60 páginas, e eu estou escrevendo romances de 1500 páginas. Então, quem sabe? Só vou contar minha história, e eles estão adaptando. Houve um período em que eu estava preocupado com isso, mas não mais”, declarou.

Tudo sobre: Game of Thrones

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.