Séries

The Walking Dead | Temos 99,9% de certeza que personagem não está morto

No penúltimo episodio de The Walking Dead, algumas pessoas choraram desesperadamente pela provável morte de um dos principais personagens da série até então. Mas antes de ir mais adiante, cuidado com os SPOILERS! Se seguir em frente a partir daqui é por sua conta e risco!

No episódio “Thank You”, terceiro episódio desta incrível sexta temporada de The Walking Dead, vimos a provável morte de Glenn, quando Nicholas acabou levando-os a um beco sem saída. Os dois então subiram em cima de uma lixeira e tentaram desesperadamente matar os milhares de zumbis que surgiram em meio ao nada (curioso, não? Mas ok, é logicamente explicável), com seus modestos dois revólveres.

A situação que já era fácil so melhorou depois que os vagantes preencheram todo o espaço em volta deles, deixando-os completamente sem saída. É aí que Nicholas, desesperado, dá um tiro em sua própria cabeça, mas não antes de dizer “Obrigado.” (Espero que tenham entendido essa referência).

Não só Nicholas deixa seu companheiro sozinho em torno de uma horda de walkers, mas acidentalmente leva Glenn junto em sua queda. Em torno de uma aura de pânico, Glenn permanece no chão, extasiado pelo torpor enquanto os caminhantes parecem devorar seu tórax e tirando de lá suas supostas entranhas enquanto ele se desespera.

Agora os seguidores da série na internet estão tentando de todas as formas descobrir o destino de Glenn. Talvez alguns estejam pensando que depois de assistir alguém tendo seus órgãos arrancados de seu corpo teria alguma possibilidade de cura ao estilo Wolverine, mas o que temos até agora é um desfecho ao melhor estilo George R. R. Martin.

Em primeiro lugar, nós vimos com esses olhos que a terra há de comer que o corpo de Nicholas caiu por cima do de Glenn. Ou, pelo menos foi o que pareceu, não?

 Poderia ser que, ao invés de estar devorando Glenn, os walkers tivessem na verdade devorando Nicholas? A teoria é que os caminhantes estão rasgando o peitoral de Nicholas, não o de Glenn. Se você assistir a cena, o peito de Glenn aparece desajeitadamente, não seria estranho se não fosse o seu peito, apesar de tudo. Como é que Glenn escaparia se este for o caso? Ele poderia cobrir seu corpo com o de Nicholas e camuflar-se ou deslizar sob a lixeira.

O Reddit, um fórum online muito popular nos EUA, veio com uma teoria perfeitamente plausível: Tudo aquilo acontecera na cabeça de Nicholas! Durante todo o episódio focado em Nicholas, vimos as diversas vezes em que ele “se perdeu” em seus devaneios psicóticos, em um deles quando entrara em um beco e vira um colega ser destroçado pelos walkers. Naquele momento, Glenn chama sua atenção para voltar e eles se dirigem para fora do beco e é quando se deparam com milhares de vagantes onde antes não existia nenhum.

Após decidirem se abrigar em um armazém (algo muito comum na série) vimos diversos pontos extremamente discutíveis sob as decisões tomadas pelos personagens que conhecemos a tanto tempo. Não me lembro, de outra oportunidade em que o grupo de Rick decidisse por sair de um abrigo atirando contra os walkers, ainda mais sem que algo fosse questionado.

Sei que muitos argumentariam que os walkers cercavam o abrigo e que não haveria outra esc… opa, não haveria outra escolha? Como sabemos disso? Porque não se explorou (como em toda a história dessa incrível série) as possibilidades, a misteriosa porta de onde saíram os vagantes, se havia algum depósito no armazém, ou uma saída dos fundos. Junte isso ao inédito fato de Deryl Dixon deixar algum companheiro pra trás (HAHAHA) e você terá cada vez mais confiança para acreditar nessa teoria.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.