Séries

The Walking Dead | Glenn voltará à série... mas não da forma que você o conhece

[Este post contém uma coletânea de spoilers, então, se você não tem acompanhado The Walking Dead, você pode não querer ler o resto desta história. Mas recomendo muito assistir o último episódio de TWD e então ler este artigo]

É seguro dizer, por enquanto, que a maioria dos espectadores de The Walking Dead acredita que Glenn (Steven Yeun) ainda está vivo, mesmo que tenhamos visto com nossos próprios olhos Nicholas se matar e carregar Glenn junto com ele para um abismo de walkers.

Mas, se vimos os vagantes tirar as tripas de Glenn de seu peito e fazer um belo banquete com seu corpo – mas eram aquelas realmente as tripas de Glenn? Era realmente o seu corpo? – talvez não devemos ter tanta certeza disso, pois agora temos mais uma prova de que o ex-potencial companheiro de quarto de Sheldon Cooper e o marido de Maggie está totalmente a salvo.

Em uma entrevista exclusiva a MTV, o produtor executivo da série, David Alpert, discutiu o teórico destino de Glenn. Há algo nesta entrevista que certamente nos dá muita esperança. O produtor, que diz receber milhares de e-mails enfurecidos por dia, foi perguntado: “Eu só vou pedir para que você me de uma resposta muito simples: Glenn está morto ou ele está vivo?”.

É aí que Alpert nos dá as pistas e resposta que tanto desejamos. “Eu diria que o mais importante sobre Glenn é que ele tem sido há um bom tempo o ombro amigo de Rick, ele tem sido o cara que está sempre pronto pra ajudar”, disse o produtor.

Depois de lembrar aos leitores sobre a batalha de Rick e Shane que destacou a primeira temporada, Alpert também disse: “Eu sinto que o Glenn sempre foi o cara que dá uma segunda chance para todos, dá a todos a oportunidade de melhorar, de evoluir. Ele é o cara que nunca matou ninguém a sangue frio. Ele sempre foi o cara. Então acredito que – independente do que aconteceu com Glenn – o Glenn que conhecemos está morto”.

“Nicholas deu um tiro na cabeça e levou Glenn com ele. Então foi isso que custou a ele ser um bom rapaz. Assim, o Glenn bom rapaz, independentemente do que tenha acontecido com ele, não existe mais”, acrescentou Alpert.

Não estamos totalmente certos do que isso significa exatamente, mas o nosso melhor palpite é que Glenn de alguma forma sobreviveu. Existem diversas teorias que podemos apontar, com duas delas sendo as mais interessantes até agora, mas o que nos interessa aqui é que um dos personagens que acompanhamos por tanto tempo não está morto, quer dizer, pelo menos não o seu corpo.

O showrunner Scott Gimple afirmou em recente entrevista que só descobriremos se o personagem realmente morreu “na metade da temporada”.

O próximo episódio de The Walking Dead vai ao ar em 8 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.