Séries

Doctor Who | Personagem se despede da série de maneira trágica

Atenção para os spoilers do último episódio!

“Face the Raven”, o último episódio da Doctor Who, exibido neste sábado (21) no Reino Unido, marcou a já anunciada despedida de uma das personagens principais da série. Mas de maneira trágica.

No episódio, Clara (Jenna Coleman), a companheira de viagens do Doutor, encarou o Raven e acabou perdendo a vida nos minutos finais.

Após a exibição de “Face the Raven”, o showrunner de Doctor Who, Steven Moffat, se pronunciou sobre a morte da personagem em featurette do episódio:

“Nós fomos muito cuidadosos em estabelecer a morte de Clara, de modo que não se pode dizer de quem foi a culpa. Foi uma tragédia. Clara se envolveu muito no problema do Doctor e se colocou na frente da linha de fogo. Aquela bala nunca foi destinada para ela”.

Por sua vez, o próprio Doctor, Peter Capaldi, se mostrou incrédulo e chocado com a triste despedida de Clara:

“Na verdade eu não esperava a morte dela. Eu achei que ela sobreviveria… Que teria outra vida e que pudesse retornar para Doctor Who de uma maneira ou outra”, lamentou.

Jenna Coleman já havia confirmado sua saída de Doctor Who no final de setembro.

A atriz tem sido a companheira do atual Doctor desde 2012, quando substituiu Karen Gillian (Amy Pond) a partir da oitava temporada. Clara foi a personagem que mais “durou” em sua função como companheira de viagens do Doctor na nova versão da série, lançada em 2005.

Veja um vídeo de bastidores de “Face the Raven”, que discute as consequências da morte de Clara:

Restam dois episódios para a conclusão da nona temporada de Doctor Who, que será encerrada em 5 de dezembro no Reino Unido. Depois, a série ganha ainda um especial de Natal.

O canal pago Syfy adquiriu os direitos para exibir Doctor Who no Brasil em 2016 após a BBC descartar a série em função de sua mudança de perfil.

A série de ficção científica terá sua exibição retomada a partir da oitava temporada, com a nona indo ao ar logo em seguida. O Syfy também pretende transmitir as temporadas 5, 6 e 7 em sua programação ao longo do próximo ano.

No momento, Doctor Who se encontra no catálogo da Netflix, mas o serviço de streaming ainda não divulgou quando vai disponibilizar a nona temporada.

Além de ter sua décima temporada confirmada, Doctor Who ganhará uma série derivada, que contará a origem do Doctor – leia mais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.