Séries

Doctor Who ganhará série derivada sobre sua origem

A BBC Three anunciou o desenvolvimento de uma série derivada sobre a origem de Doctor Who, intitulada Class.

Escrita pelo autor Patrick Ness, a trama se passará na Coal Hill School, instituição educacional vista no primeiro episódio da série original de Doctor Who, em 1963, onde o personagem começou sua jornada. O spin-off, porém, será situado na Londres contemporânea e terá como foco o público infanto-juvenil.

“Perigos incríveis estão atravessando as paredes do tempo e do espaço, e com a escuridão vindo, Londres está desprotegida. Com toda a ação, emoção e adrenalina da história de Ness, Coal Hill School mostrará Doctor Who como você nunca viu antes”, diz a sinopse oficial.

A nova atração revisitará elementos da trajetória de 50 anos de Doctor Who, inclusive fazendo conexões com personagens recentes da série. Clara Oswald (Jenna Coleman), por exemplo, será uma das professoras do colégio – mas não se sabe se a personagem de fato vai ser mostrada, já que a intérprete recentemente anunciou sua saída da série original.

Class terá Steven Moffatt (showrunner de Doctor Who), Patrick Ness e Brian Minchin como produtores executivos. A primeira temporada contará com 8 episódios de 45 minutos cada.

A estreia do spin-off acontecerá em 2016.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.