Séries

Xena: A Princesa Guerreira | Remake da série procura por roteirista

Uma nova versão de Xena: A Princesa Guerreira, recém-anunciada, começou a seguir adiante. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o presidente da NBC, Bob Greenblatt, revelou que o canal já está procurando um roteirista para tocar o projeto.

“Estamos em estágios iniciais de desenvolvimento de uma remake para Xena e procuramos por um roteirista”, disse o executivo, que também falou sobre o tom da nova série. “Eu não acho que será apenas uma continuação, mas ainda não chegamos nesse ponto [de definir a trama]. Xena é uma ótima personagem e vamos tentar descobrir como revivê-la novamente”.

Apesar de estar animada com o reboot de Xena, a protagonista original, Lucy Lawlesss, fez questão de deixar claro que não voltará à pele da heroína.

“Se [o remake da série] está acontecendo, eu, Rob [Tapert, roteirista] e Sam [Raimi, criador de Xena] não estamos envolvidos”, disse ela em entrevista ao site EW. “Mas [o canal NBC] pode fazer a nova série sem nós; eles têm os direitos, não tem? Eu adoraria ver isso acontecer e eu sei que a NBC quer fazer, mas estão tentando encontrar uma maneira e o tempo certo de fazer […] Mas eu realmente não conseguiria viver aquilo de novo. Eu tenho 47 anos, mas há alguém ótimo por aí [para interpretar Xena]”, confessou.

Após boatos de nova série, atrizes reaparecem juntas; veja

Exibida originalmente entre 1995 e 2001, Xena: A Princesa Guerreira teve seis temporadas e 134 episódios produzidos.

A atração narrava as aventuras da ex-assassina Xena, que procura redenção para compensar seu passado sangrento. Xena é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma jovem mulher que se torna sua melhor amiga e mais confiável aliada.

Durante seus episódios, a série usava livremente nomes e temas de fatos/figuras históricas e diversas mitologiaa – principalmente a grega – como Homero, a queda de Tróia e a captura de César por piratas. Algumas situações, porém, fogem totalmente da realidade histórica, como numa fase do seriado em que Xena mata quase todos os deuses do Olimpo.

Xena foi um derivado do programa Hércules (1995–1999), estrelado por Kevin Sorbo. A saga de Xena começou com uma participação especial da personagem em três episódios da atração original, em 1995. Nos dois primeiros episódios, Xena era uma das vilãs da série, mas no terceiro, ela se aliou com Hércules para derrotar o personagem Darphus.

Originalmente, Xena morreria no terceiro episódio, mas o sucesso da guerreira foi tanto que os produtores tiveram a ideia de criar uma série só dela.

Enquanto a nova versão não sai, Lucy Lawless retoma a parceria com Sam Raimi em Ash vs Evil Dead, série de TV baseada no terror dos anos 80 – veja a primeira foto da atriz na série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.