Séries

Fear the Walking Dead | Tudo sobre a estreia da série derivada

Começa a ser exibida hoje nos EUA e Brasil, pelo canal AMC (às 22h), Fear the Walking Dead, a série derivada de The Walking Dead.

E para te deixar por dentro do programa antes da estreia, o Observatório do Cinema fez um resumo das principais informações que saíram a respeito da nova série.

Confira a seguir:

 

Premissa

Existindo no mesmo universo de The Walking Dead, Fear the Walking Dead é um drama sombrio que explora o início do apocalipse dos mortos-vivos sob a ótica de uma família conturbada. Ambientada em uma cidade de Los Angeles, onde pessoas vão para fugir, proteger e enterrar seus passados, um misterioso surto ameaça a frágil estabilidade que a orientadora escolar Madison Clark e o professor de inglês Travis Manawa conseguiram criar. A pressão diária resultante da união de duas famílias que lidam com filhos ressentidos, evasivos e sem amarras fica em segundo plano quando a sociedade começa a ruir. Uma evolução forçada, uma sobrevivência necessária do mais forte entra em cena, e a nossa família disfuncional precisa se reinventar ou admitir suas histórias sombrias.

Elenco

Os namorados Travis (Cliff Curtis), Madison (Kim Dickens) e os filhos de Madison, Alicia (Alycia Debnam-Carey) e Nick (Frank Dillane) são os protagonistas. Conheça os personagens na galeria a seguir:

Os zumbis

Veja na galeria os mortos-vivos do derivado, que serão “mais lentos” que os da atração original, em estágios iniciais de decomposição:

As diferenças entre o derivado e a série original

Em entrevista ao EW, o criador dos quadrinhos de Walking Dead e produtor da série de TV, Robert Kirkman, falou sobre a principal diferença entre a atração e o derivado Fear the Walking Dead.

“É a mistura empolgante da incerteza com o inevitável”, segundo ele. “Você tem uma série de pontos de interrogação – Quem vai sobreviver? Quem não vai? Como os personagens vão evoluir? Como eles vão crescer? Mas eu acho que a principal [diferença da nova série] é não ter um material de origem, em que você sabe quais histórias devem ser contadas. Às vezes [em The Walking Dead] nós quebramos esse molde, mas em muitas outras não podemos, porque mudaríamos a história geral que estamos contando – e nós não temos nada disso em Fear the Walking Dead. Nós podemos – e iremos – seguir qualquer direção que imaginarmos e isso permitirá à série ficar de igual para igual com a original”, acrescentou.

Clique aqui para continuar lendo a entrevista.

Abertura

Assista aos tensos primeiros três minutos da série abaixo:

Trailer

Fear the Walking Dead contará com seis episódios em sua primeira temporada. A estreia acontece em 23 de agosto, quase dois meses antes do lançamento da sexta temporada de The Walking Dead.

“Fear the Walking Dead é um grande aperitivo para Walking Dead”

A segunda temporada já foi confirmada e terá mais que o dobro de episódios – leia mais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.