Séries

Fear the Walking Dead | Criador explica título e linha do tempo da série

Os produtores de Fear the Walking Dead falaram sobre a série derivada durante evento da Associação dos Críticos de TV dos EUA. Uma das questões abordadas foi o nome da atração, escolhido entre cerca de 1.000 títulos.

“Nós queríamos The Walking Dead no título”, disse o produtor principal Dave Erickson à EW. “Mas não queríamos algo como The Walking Dead: Los Angeles. Então decidimos usar uma palavra mais curta na frente, Fear (Medo). Eu acho que esse título explica pelo que os personagens estão passando”, concluiu.

Sobre a linha do tempo, foi revelado que a primeira temporada se passará no decorrer de três semanas, e com um “atraso” de quatro a seis semanas em relação aos eventos da série original.

“Até o final da primeira temporada, o mundo [dos personagens] definitivamente terá mudado, mas eles não estarão no mesmo lugar onde Rick acordou. Ainda haverá uma janela de tempo, um certo território a se cobrir. O coma de Rick acontece cerca de 4 a 5 semanas depois. Talvez vamos alcançar isso [no decorrer da série] ou talvez haja uma temporada em que avançaremos no tempo”, explicou, adiantando que a já confirmada segunda temporada continuará explorando os eventos pré-coma de Rick.

Fear the Walking Dead terá 15 episódios na 2ª temporada

Questionados sobre um possível crossover entre as duas atrações, os produtores afirmaram que nada está sendo planejado no momento, mas alguns ester eggs de The Walking Dead podem aparecer no derivado. “Eu adoraria ver as duas histórias se convergendo em algum momento, mas ainda não há planos de fazermos isso”, reforçou Dave Erickson.

Por fim, o showrunner comentou sobre os novos zumbis e descartou a revelação da origem do apocalipse na série.

“Propositalmente, os acontecimentos da série [em relação aos zumbis] serão um pouco mais lentos do que os da original. Exemplo disso é que chamamos os zumbis de ‘infectados’ e não de ‘walkers’. É claro que chegaremos neste ponto, porém, será de forma gradativa”, disse ele, definindo Fear the Walking Dead como um “drama familiar”.

Fotos revelam os zumbis da série derivada

O derivado terá uma trama mais urbana que a da atração original, com “menos mato”, segundo o produtor executivo Robert Kirkman. Ele também escreveu o episódio piloto ao lado de Dave Erickson (Sons os Anarchy).

Assista ao trailer da série derivada

Kim Dickens, Cliff Curtis, Frank Dillane, Alycia Debnam Carey e Elizabeth Rodriguez formam o elenco principal.

Fear the Walking Dead terá seis episódios em sua primeira temporada. A estreia acontece em 23 de agosto, dois meses antes do lançamento da sexta temporada de The Walking Dead.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.